quinta-feira, janeiro 31, 2008

frase da manhã

"Não tenho vergonha de o dizer. Eu sou um fumador assumido!"

in Fórum TSF, fumador do Porto

the light of hope


adeptos compram o seu clube?

[Os adeptos do Liverpool estão a juntar-se para comprar o clube que magnatas norte-americanos adquiriram há uns tempos. Incrível como muitos adeptos juntos podem fazer a diferença. Era bom ver a ideia seguir em frente. Cerca de 100 mil adeptos poderiam angariar mais de 600 milhões de euros. ]


Fans make Liverpool takeover move
Liverpool supporters are to launch an ambitious plan to buy the football club from its current American owners. US tycoons George Gillett and Tom Hicks recently finalised a £350m refinancing of the club which they bought in 2007. But the Share Liverpool FC Group is to reveal plans for a buy-out of the club by 100,000 Reds fans around the world. The model proposed will be a Barcelona style, "member-share" scheme, aimed at raising £500m to purchase the club from its US owners and build a new stadium.

mafamude é grande

quarta-feira, janeiro 30, 2008

a vida a partir do campo ii


dicionário ambulante

guilda

do Germ. guild, tributo
s. f.,
associação corporativa de artesãos, mercadores, artistas, etc. na Flandres, durante a Idade Média.


* termo utilizado por alguns meios para traduzir o Actors Guild of America, por exemplo.

olhar a forma como ele escreve

Francisco José Viegas
"Com a idade, suponho que é com a idade, deixei de gostar tanto da noite – e das noitadas. Antigamente, há uns anos, a “vida literária” começava depois das dez e meia da noite e avançava até à primeira luz da madrugada. Refiro- -me ao acto de escrever, propriamente dito, à conversa com amigos.
Depois, e suponho que é da idade, mas não apenas da idade, passei a gostar de acordar muito cedo, pelas três e meia da manhã: é a hora ideal para trabalhar. Oiço os carros na rua (moro no Estoril, perto da marginal), a última gente que passa. Duche. Fazer a barba. Vestir. Tomo o pequeno-almoço na cozinha, fumo a primeira cigarrilha na varanda, tudo coisa para um quarto de hora – e sento-me ainda antes das quatro. Começo a escrever. Isso acontece quando tenho o livro preparado (falo de ficção), uma espécie de guião destinado a ser torpedeado capítulo a capítulo.

(...)
Este ritmo dura até ao final da manhã (interrompo para preparar o pequeno-almoço dos meus filhos) e corresponde àquele período em que “termino um livro”, dois meses, três meses depois de um ano de preguiça e de outros trabalhos. Vou, durante esse tempo coleccionando recortes de jornais, fotografias, pequenas notas sobre personagens; tudo ao acaso, sem disciplina. A única disciplina verdadeira aparece quando o livro pede conclusão, que se termine a história.
(...)
Vou, durante esse tempo coleccionando recortes de jornais, fotografias, pequenas notas sobre personagens; tudo ao acaso, sem disciplina. A única disciplina verdadeira aparece quando o livro pede conclusão, que se termine a história.
(...)
Portanto, há uma diferença entre escrever e escrever. Escrevo de madrugada para escapar aos ruídos do dia e porque toda a gente sobre quem escrevo está a dormir a essa hora – personagens vivos ou apenas de papel. De resto, não há segredos. Só insistência, correcções sobre correcções, e um livro que avança.", in Time Out

terça-feira, janeiro 29, 2008

a novela da vida animal real






Uma dúvida subsiste... Será que os animais deram autorização para estarem a passar em directo para todo o mundo os seus hábitos mais íntimos?

Ora aí está uma iniciativa curiosa do Público. A questão que eles fazem é bem diferente e, talvez, mais pertinente:

"29 Jan 2008 - 12h25 - Hoje de manhã, por duas vezes, um grifo com cinco/seis anos esteve no ninho a inspeccióná-lo e a arranjá-lo. Será que vai expulsar o abutre de Ruppell? "

a vida a partir do campo


vamos ao fim da rua, vamos ao fim do mundo

Por sugestão do João Paulo Meneses, descobri um blog com reportagens fascinantes do jornalista da TSF, Pedro Miguel Costa. Eu próprio tento pôr em prática esta ideia de colocar sons ou textos que fiz, mas o PMC tem um arquivo de reportagens invejável e de grande interesse.
Conheci o Pedro Miguel Costa na redacção da TSF em 2003, quando estagiei por lá. Ele não se lembra de mim, de certeza absoluta, ou não passassem dezenas de estagiários não pagos pela TSF, mas eu lembro-me bem dele. No primeiro contacto ia com a ideia feita que só fazia rádio quem tinha grandes vozeirões, imponentes logo à partida, quando os ouviamos falar. Puro engano e o Pedro era um desses casos. Em rádio a sua colocação de voz era excelente e ganhava outra dimensão, já que conseguia transmitir momentos e sensações com a entoação certa em cada circunstância.
O que mais me impressionou nele, para além da boa disposição, era que era daqueles jornalistas/repórteres, que não se contentava com as notícias do dia-a-dia, queria mais. Fazer mais, conhecer mais, explorar mais, investigar mais. Sempre que fazia uma notícia do dia-a-dia vinha com ideias para fazer algo mais com aquilo... como o compreendia e tentava seguir.
Além disso, tentava aproveitar ao máximo as suas experiências jornalísticas, escrevia para a Grande Reportagem ocasionalmente e lembro-me de o ouvir combinar com o Francisco José Viegas por telefone desenvolvimentos sobre a história incrível de uma rapariga iraquiana que ele conheceu quando esteve no Iraque. Acho que ele disse-me na altura que estava a pensar escrever um livro sobre isso.
Ouvia várias vezes as suas reportagens com muita atenção, aprendia com elas, muito, tal como aprendia com as do Carlos Vaz Marques (outro bom professor), do Alexandre David (das pessoas com que contactei mais). Percebia que estes nomes sabiam como poucos "adocicar" uma notícia do dia, com laivos de reportagem. E sempre que havia um assunto mais entusiasmante isso fazia sentir-se na peça.
Foi também das pessoas que mais tempo para mim teve (o que era complicado numa redacção em constante efervescência), para me aconselhar e ouvir de vez em quando as minhas peças.

A experiência da TSF foi uma que dificilmente irei esquecer, mesmo que tenham sido apenas quatro meses. Foram intensos e muito ricos.

Sem mais demoras, aqui fica o link para o audio blog (uma ideia brilhante e muito bem executado) do Pedro Miguel Costa:







Afeganistão - por PMC
Download this episode (27 min)
"Foi a reportagem mais dificil, fisicamente, emocionalmente. Por motivos óbvios. Desloquei-me ao Afeganistão por duas vezes depois dos atentados contra as torres gémeas. Passei o meu 28º aniversário sentado à entrada do vale, ao longe as posições taliban, lá no alto os bombardeiros norte americanos, de 10 em 10 minutos uma gigantesca explosão. O mais dificil foi entrar em Kunduz, perante uma emboscada dos taliban que tinham ficado para trás. A meu lado a Carmen Marques e o Ricardo Ferreira da TVI. Sem eles tinha sido muito mais difícil. Foi por tudo, a maior e a mais dura de todas as aventuras. Novembro de 2001. "

segunda-feira, janeiro 28, 2008

scooters eléctricas em portugal

No post deste blog de Setembro de 2005 com o título "scooters eléctricas", colocava-se vários sites internacionais desses veículos ecológicos a 100% e, entretanto, um leitor indica-nos que já existem scooters destas em Portugal, aqui: www.veico.pt
Existem assim duas opções, a mais equipada dá 65 km/h e tem uma autonomia de 60 km. Parece-me pouco.

ACT 29-01-2008: questionei por e-mail a empresa que me respondeu o seguinda:
"A Bereco custa 1990€ e a Emax 90s 3200€ (valores com IVA incluido)"


Gostava era que viesse para Portugal a ENV movida a hidrogénio.

Sites nacionais a ter em conta:
Portal das Energias Renováveis
APVE - Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico

Outros:
Green Car Congress.com
http://www.vectrix.com/




ACT 01-04-2008: Segundo um leitor deste blog este site espanhol também é perito em scooters eléctricas.

a registar...

Para além dos Playmobil, os Legos eram um dos entretenimentos mais divertidos na minha infância. Os meus primos eram autênticos campeões do Lego, construindo autênticas cidades e chegaram mesmo a ganhar prémios da Lego, pela criatividade e jeito. Eu contentava-me com umas casitas, carritos e pouco mais. Achava estranhas as "perucas" que os srs. Lego tinham... preferia-os ao natural, sem plástico capilar. Achava irritante quando alguém se distraia e dava uma valente pisadela numa das casas que tinha acabado de fazer da Lego. Uma bela lição de vida sobre a efemeridade do que nos rodeia.


domingo, janeiro 27, 2008

o momento do dia


Sporting venceu o FC Porto por 2-0 e Vukcevic voltou a marcas. Foto Record-Paulo Calado

saturday afternoon ii


porquê trabalhar, quando já está feito...

in Público:


88.868
trabalhos escolares, divididos por 190 categorias, estão à venda no site especializado em batotas escolares cheathouse.com. É apenas um entre muitos. É o plágio académico transformado em negócio.





"Na Wikipédia está tudo tão bem escrito que não vale a pena mudarmos nada"
Nasceu em Portugal há 15 anos e anda numa escola em Lisboa. Por isso, quando entregou à professora de Geografia um trabalho "com muitas palavras em brasileiro", a professora desconfiou. O trabalho tinha sido copiado de um site brasileiro da Internet.
Outra aluna, de 14 anos, também foi apanhada. "Esqueci-me de tirar as hiperligações." O trabalho que era suposto ser seu estava cheio de endereços da Net - "que apareciam com outra cor e tudo", conta, a rir - através dos quais era fácil ir directamente aos textos on-line que ela tinha copiado palavra por palavra. O professor deu-lhe zero.
As histórias sucedem-se à medida que vão chegando mais alunos ao centro de recursos educativos da Escola Secundária Gil Vicente, em Lisboa. Há quem se gabe de ter conseguido uma "nota máxima" com um trabalho que era apenas o resultado apressado de uma operação de "corta e cola" da Internet - "mas pus lá a fonte!" Uma adolescente com um sorriso traquina explica que vai continuar a arriscar: "Aquilo na Wikipédia [a enciclopédia on-line escrita por cibernautas de todo o mundo] está tudo tão bem escrito que não vale a pena nós mudarmos nada", diz outra rapariga de 14 anos." Outra ainda lamenta: "Os meus professores são muito espertos, não posso copiar."

este fim-de-ano foi uma pedra *

"Este fim-de-ano foi uma merda"


Ora aí está a frase que chocou algumas pessoas, durante a passagem de ano na RTP, pelos Gato Fedorento
* isto foi o que eu percebi a ouvir no Pavilhão Atlântico a música final

saturday afternoon


o ataque aos testículos cuspidos

Isto mesmo foi o que fez Amanda Monti a um ex-namorado que não ligou aos seus avanços. Agarrou-lhe nos testículos, tirou-lhe um e meteu-o na boca, tentando engoli-lo, não conseguiu e cuspiu para fora. O testículo cuspido (nunca pensei em utilizar estas duas palavras juntas) não foi possível voltar ao sítio original.


Woman jailed for testicle attack

sábado, janeiro 26, 2008

rambo enchido a testosterona

E não é que o amigo Sylvester reconhece que usa uma hormona de crescimento humano e que até muito bom. Aconselha mesmo o uso após os 40. O que dirão os médicos?



Sylvester Stallone defends using HGH
NEW YORK - Sylvester Stallone says he used human growth hormone to get buff for the new "Rambo" movie, and defends its use. "HGH (human growth hormone) is nothing," the 61-year-old actor tells Time magazine in its Feb. 4 issue. "Anyone who calls it a steroid is grossly misinformed." Because it is nearly undetectable, HGH has become a substance of great concern in major league baseball and other sports battling allegations of rampant doping.
"Testosterone to me is so important for a sense of well-being when you get older," he says. "Everyone over 40 years old would be wise to investigate it because it increases the quality of your life. Mark my words. In 10 years it will be over the counter."
Stallone directed and co-wrote the new "Rambo" movie, which arrived in theaters Friday.

goodbye mr jones, comeback soon

Terry Jones no adeus a Portugal, dois meses depois

A segunda e provavelmente última vez que estive com Terry Jones levei-me a mim mesmo, sem máquinas fotográficas nem nada do género, nenhuma pergunta pensada e apenas o desejo de não perguntar quase nada dos Python (já tinha sido explorado no primeiro rendez-vouz).

2 girls 1 cup :: o horror chega ao computador

Quando nos avisam para não vermos algo porque é extremamente horripilante, começa a nascer um desejo secreto em ter de ver, mesmo quando avisam que nos vamos arrepender. Quando nos colocam videos no You Tube repletos de reacções enojadas de pessoas (alguns deles vistos milhões de vezes, as reacções), a expectativa cresce. Temos medo de ver, mas temos de ver. Procuramos e procuramos no You Tube, mas não se encontra o vídeo original, que originou milhares de reacções de pessoas filmadas... Pois bem. Finalmente encontrei o vídeo original e só uma coisa a dizer: fiquei mais pobre e enojado depois de o ver. É muito muito muito muito mau mesmo. Não aconselho a verem.
O nome do vídeo é 2 Girls 1 Cup e é um fenómeno incrível na Internet, especialmente no You Tube. Existe até já um vídeo que tenta fingir os momentos antes da gravação do vídeo original Cup Chicks, aqui.

De seguida ficam apenas algumas reacções ao vídeo, não o vídeo em si. Esse não coloco aqui o link, porque não aconselho mesmo a ver. Quem ficar mesmo mesmo mesmo curioso, como eu fiquei, que coloque no Google: "Cupchicks" e talvez encontre - o melhor mesmo era não encontrar. Este é o link para uma versão a gozar com a original, mas já dá para perceber como é o original.








A reacção do Cocas é uma das melhores. Não é para todas as idades, atenção! Só para aquelas que queiram ver...




O Cocas gosta de partilhar, então mostrou ao Rowlf, o Cão.



sexta-feira, janeiro 25, 2008

bless her mess


Bless this mess, originally uploaded by Miss Aniela.

o caso ledger

Heath Ledger durante a rodagem, em Londres, de The Imaginarium of Doctor Parnassus, o segundo filme de Terry Gilliam que ele fazia depois de Os Irmãos Grimm. Foi há algumas semanas, a rodagem estava parada e ia retomar nos próximos dias.




Está-se a tornar um autêntico caso estranho embora não pareça caso de polícia nem de drogas. Até se saber os resultados definitivos da autópsia não há grandes respostas, tirando os pormenores sobre os momentos antes de ser encontrado morto.

A AP noticia que a massagista que encontrou Heath Ledger sem vida, ligou para a actriz Mary-Kate Olsen três vezes, o que demorou 9 minutos, até ligar para os paramédicos. Os paramédicos só chegaram 19 minutos depois da massagista (que pelos vistos não tem licença) ter feito a primeira chamada para Olsen.

Já a empregada de Ledger, indicou ainda há polícia que passou pelo apartamento às 13h para mudar uma lâmpada e o viu a dormir, tendo ouvindo-o ao que ela pensa ser ressonar. Às 14h45 estava marcada a massagem mas como o actor não abriu a porta, a massagista só acabou por entrar 20 minutos depois, descobrindo-o supostamente inconsciente. Terá ligado a Olsen a pedir conselhos do telemóvel do próprio Heath Ledger, que tinha o número da actriz memorizado. Olsen chamou os seus seguranças para lá irem, a massagista terá-se apercebido nesses instantes que Ledger poderia estar morto e voltou a ligar a Olsen, tendo posteriormente ligado para o 911.

O funeral de Ledger, que deve ser este fim-de-semana, será mantido em segredo, segundo a publicista do actor.


Em Nova Iorque está já Michelle Williams, que se separou dele recentemente e estava na Suécia em rodagem. Os pais de Ledger estão a caminho dos EUA vindos da Austrália - fala-se que o funeral será em Perth, na sua cidade natal, mas não é informação confirmada. Quem também terá ficado destroçada e também já está em Nova Iorque é Naomi Watts, ex-namorada de Ledger e que interrompeu a promoção a um dos seus últimos filmes, no Festival de Sundance por casa da morte do actor de quem ainda era amiga.
Os jornais sensacionalistas (e parvos) exploram agora o período em que Heath consumiu drogas, algo que não acontecia há bastante tempo, ou pseudo romances que teve.


EXPLICAÇÃO MÉDICA
Foram encontrados seis medicamentos contra ansiedade e sedativos para dormir em todo o apartamento de Ledger, todos eles com receita médica.
Pelos vistos, este tipo de comprimidos, quando tomados em excesso, pode causar coma e morte. Tudo pode acontecer durante o sono. Começa-se por dormir, depois entra-se em coma e posteriormente o cérebro pode deixar de funcionar correctamente e deixar de dar indicação ao corpo para respiração. A respiração começa a diminuir até que pára, levando à paragem do coração e posterior morte. O seguinte artigo explica bem isto: Did Heath Ledger Dream Before He Died? What happens when you overdose on sleeping pills.

--


REACÇÕES

John Travolta: "Ele é um dos meus actores favoritos. O seu talento era raro. É uma perda tremenda".


Helena Christensen (modelo): "Estou mais do que triste e muito chocada. Estava prestes a visitá-lo quando soube da notícia", disse ela, que saía de casa quando recebeu o telefonema sobre a morte do ator. "Tinha acabado de deixar uma mensagem no voice mail dele a dizer que estava a caminho". "Era uma pessoa extraordinária, honesta em seus sentimentos e cheia de vida"


Cate Blanchett (que contracenou com Ledger no recente I'm Not There): "Estou sem palavras e muito triste. Respeito muito o trabalho dele e continuarei a admirá-lo como artista".


Jack Nicholson (de Londres): o actor que tinha sido Joker em 1989 no filme de Tim Burton, indicou que tinha alertado Heath Ledger recentemente a propósito do papel de Joker, no novo filme de Batman, e em como era exigente e complicado. "Eu avisei-o!" Foi a frase utilizada quando questionado sobre a morte de Ledger, num restaurante em Londres.
Video da BBC: Nicholson warns about pills


Tamba Mossa (responsável pela administração do prédio de apartamentos no número 421 da Broome Street): "Ele estava sempre de bom humor. Quando o via pelos arredores, costumava estar bem disposto. Era uma pessoa normal. Só viajava muito". Mossa via muito no prédio o actor com a filha Matilda. Quando soube do que se passava no apartamento de Ledger, "corri para lá e quando cheguei vi o corpo coberto por um plástico".


--

A PARVOÍCE
Um bom exemplo para se ver como ainda há pessoas/organizações/cultos ridículos nos Estados Unidos é esta notícia estapafúrdia: Kansas Baptist Church Intends to Picket Heath Ledger Funeral .

E porque é que uma igreja baptista do Kansas queria boicotar o funeral do rapaz? Porque ele interpretou o papel de um homossexual no cinema, só por isso "merece ir para o inferno". Para ideias destas não há palavras, há desinfectação! Desinfectação de toda a merda que acumulam no cérebro, neste caso o líder deste culto parvo, Fred Phelps. A filha deste filho do cocó - o que faz dela ali mais para os lados da diarreia - tem um espaço no My Space. A BBC tem uma notícia sobre como o Congresso teve de aprovar uma lei para impedir que os palhaços desta congregação invadissem os funerais de soldados mortos no Iraque, por serem gays. Ora aqui está um documentário sobre esta família "mais odiada dos EUA". De espreitar ainda o site oficial e o site contra.

--


Ledger masseuse made 4 calls to Olsen
NEW YORK - The woman who discovered a lifeless Heath Ledger spent nine minutes making three calls to Mary-Kate Olsen before she dialed 911 for help, police said Thursday. She called the "Full House" actress a fourth time after paramedics arrived.
The calls do not have any significant bearing on the investigation because authorities believe Ledger was dead when she arrived and have ruled out foul play. But they paint a more precise picture of the bizarre series of events surrounding the Australian-born actor's final moments.
The woman, Diana Wolozin, had an appointment to give Ledger a massage Tuesday afternoon. Police originally said she made two calls to Olsen in seeking her help about what to do, but revised it to four after taking a closer look at Ledger's phone records.

quarta-feira, janeiro 23, 2008

the chase


The chase, originally uploaded by Miss Aniela.

terça-feira, janeiro 22, 2008

heath ledger no more

Um dos actores do cinema mais promissores tem, assim, um fim abrupto e trágico. Era um dos meus preferidos e tinha acabado de rodar o novo Batman, em que fazia de Joker…


VER MAIS AQUI



Heath Ledger is found dead in US
Hollywood actor Heath Ledger has been found dead at a downtown Manhattan residence, a New York Police Department spokesman has said.
"He was found unconscious at the apartment and pronounced dead," a police spokeswoman said.
It is not yet clear how the 28-year-old Australian actor, who earned an Oscar nomination as a gay cowboy in 2005 film Brokeback Mountain, died. He was found dead in the SoHo apartment at around 1530 (2030 GMT).
Police said he had been due to have a massage at the flat. The housekeeper went to tell him the masseuse had arrived and found him dead on Tuesday afternoon, police spokesman Paul Browne told Associated Press news agency. Police said they did not suspect foul play in the death of the Perth-born actor. In September he split from his girlfriend Michelle Williams, with whom he has a two-year-old daughter, Matilda. He plays the Joker in the soon-to-be-released Batman film, The Dark Knight.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

terrorismo em portugal :: uma realidade

O terrorismo invadiu Portugal, diz-se por aí de boca cheia. Cá para mim tudo não passa de um terrorismo de palavras, que tanto se tem verificado por este país de brandos costumes, à beira-mar plantado.

sábado, janeiro 19, 2008

eu sou pelo...

... Não ao Protocolo Modificativo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

são luiz, terry jones e lisboa na cnn

Jones

A Python and his 'Evil Machines'
LISBON, Portugal (AP) -- Terry Jones giggles as he describes his latest project: vacuum cleaners, dryers and parking meters singing opera on stage. The Monty Python alumnus and an all-Portuguese cast are rehearsing for the Saturday world premiere in Lisbon of "Evil Machines." Jones co-wrote the libretto and is directing.
To make the author's vision real, the singers climb into elaborate costumes, including one that creates a 15-foot-tall vacuum cleaner.
"I just thought it would be great fun to have all these machines singing," Jones said after a recent rehearsal at Lisbon's Sao Luis theater, adding with mischievous glee: "It's something you've never seen before."
The show captures some of the absurdity that was the hallmark of the British comedy troupe Jones co-founded. Almost 40 years on, he retains that offbeat sense of humor.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

publicidade de braços abertos



Para ver com atenção aqui: A Selection of Perfect Ads

nota mental

O meu trabalho de faculdade sobre o quadro O Fado de José Malhoa é citado num site sobre arte chamado Joker Art Gallery. Pode ser visto aqui.

da bonança à tempestade é um belenenseszinho

Os clubes de futebol da região de Lisboa passam de crise profunda para momentos de glória (e vice versa), de um momento para o outro. Agora foi o Belenenses. O ano passado era a grande equipa (não "grande") do campeonato, este ano tem estado bem também, mas agora começa o caos na direcção por causa de um caso estúpido chamado Meyong. Ainda no início da época foi o V. Setúbal que não tinha dinheiro para pagar a jogadores e agora está a fazer um brilharete no campeonato. Não há paciência...

a luz da europa *


* reparem na diferença logo ali no início de África, por Marrocos.

rainy days




mobigreencar, i want one

[A pergunta que se coloca é? E Lisboa? E o resto do país? Eu também quero um carro amigo do ambiente baratinho.]


Portugal e Espanha vão construir carro amigo do ambiente
Portugal e Espanha vão dar as mãos para fazerem do eixo Norte de Portugal/Galiza uma região especializada na produção de veículos de pequenas séries, associados a nichos de ambiente urbano.
O primeiro passo para a concretização deste desígnio ibérico vai ser dado esta tarde, em Braga, durante a Cimeira Luso-espanhola, com o estabelecimento de um acordo de colaboração entre os dois países, refere o «Jornal de Negócios».
O protocolo do projecto Mobigreencar, que visa a produção anual de até 10 mil veículos com uma incorporação de tecnologia ibérica acima dos 70%, através de 20 novos fornecedores industriais nas áreas da electrónica, novos materiais e motorizações, vais er assinado pelos presidentes dos centros móveis de Portugal (CEIIA) e de Espanha (CTAG), numa cerimónia apadrinhada pelos chefes dos governos português e espanhol, José Sócrates e José Luís Zapatero.

a proibição

[Numa agência de informação compreendo perfeitamente esta medida. Mas nos jornais cada vez há menos tempo para estar a confirmar algumas informações. E, em alguns casos mais factuais (menos relativamente a pessoas), acho que não fará mal poder recorrer à Wikipedia... com moderação e muito cuidado.]


Jornalistas proibidos de usar como fonte Wikipédia e Facebook
A agência de notícias AFP proibiu os seus jornalistas de usarem, como fontes de informação, a Wikipédia e o Facebook, assegurou o director da delegação de Londres, Pierre Lesourd, esta semana.

quem me dera ser banqueiro...

O Estado costuma ter tendência de dar pensões vitalícias chorudas a administradores de bancos como a Caixa Geral de Depósitos, veja-se o caso de Mira Amaral, que combinou uma bela pensão de reforma com a Caixa, onde trabalhou muito pouco tempo. Mas a pensão vitalícia de Paulo Teixeira Pinto paga pelo BCP atinge valores históricos. Foi presidente do banco de 2005 a 2007. Tem 48 anos. E para sair recebeu uma indemnização de



10 milhões de euros


e irá receber uma pensão para o resto da vida de


500 000 euros por ano
(35 mil euros 14 vezes por ano)
Já agora, e para os curiosos, aqui fica a Lista dos aposentados e reformados cuja pensão é paga pela Caixa Geral de Aposentações. Descobrem-se diferenças curiosas. Desde as pessoas que têm pensões de reforma de 224 euros, àquelas que ganham mais de 3000 euros (um coronel, por exemplo - mais só um ministro plenipotenciário, do MNE ou um tenente-general, cujo vencimento ultrapassa os 4000 euros; um Procurador-Adjunto da Procuradoria Geral da República ganha quase 5000 euros, tal como uma juíza de Direito). Já um soldado raso do exército ganha entre 800 euros e 1200. Nada mau.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

a comida real


A "rainha" britânica Helen Mirren, que ganhou o Oscar por interpretar a rainha Isabel II, come uma sandes feita pelo seu filho, não, não é o principe Carlos. Visto aqui.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

media em ebulição

[José Fragoso parece-me uma bela opção para a RTP, na mesma linha de Nuno Santos. E só espero que a TSF se mantenha a rádio de qualidade que é. Como se optou por um homem da casa, parece-me que irá pelo bom caminho.]



RTP: Nuno Artur Silva confirma convite direcção mas recusou
O director-geral da Produções Fictícias admitiu hoje à agência Lusa que manteve conversações com a nova administração da RTP para assumir a direcção de programas da estação pública, mas que o acordo não foi possível. «Tive simpáticas conversações com a nova administração da RTP, mas não foi possível reunir as condições para que integrasse a equipa directiva», disse à Lusa Nuno Artur Silva, realçando, no entanto, que o entendimento sobre o conceito de serviço público era «comum» e «semelhante».



ACT:
RTP anuncia direcções de programas e informação
A RTP fechou esta semana as direcções de programação e informação. José Alberto Carvalho é o novo director de informação para a área de televisão e o jornalista João Barreiros foi o nome escolhido pela nova administração para a direcção de informação da rádio. Nenhum nome foi indicado para o lugar de director-coordenador (com a responsabilidade da informação da RTP e da RDP), estrutura recentemente criada e ocupada por Luís Marinho, não ficando claro se o projecto de fusão/sinergia entre as duas redacções seria abandonado ou objecto de reformulação. Até à hora de fecho desta edição não foi possível confirmar esta informação junto à administração.
Na programação José Fragoso é o nome que se segue a Nuno Santos. O novo director terá sob a sua responsabilidade a programação da RTP1, RTP Internacional e RTP África. A confirmação do antigo director da TSF surge depois de notícias de que a administração teria estado em negociações com Nuno Artur Silva, director-geral das Produções Fictícias. Negociações nunca confirmadas pela administração quando contactada pelo M&P.
A nomeação marca o regresso de José Fragoso ao universo RTP, já este profissional tinha integrado a direcção de informação durante o período em que Emídio Rangel assegurava a direcção-geral da estação pública. Contactado pelo M&P, José Fragoso limitou-se a confirmar a sua nomeação para o cargo e a sua satisfação com a escolha, escusando-se a adiantar mais informação sobre projectos e equipa na área de programação.

Paulo Baldaia é o novo director da estação TSF
"É um lugar de grande responsabilidade, a TSF é uma rádio de Informação de referência e excelência, uma grande marca". Mostrando-se orgulhoso pelo convite recebido, Paulo Baldaia conta que esta é a terceira vez que vai trabalhar para a estação TSF, onde já foi editor de Política e de Economia. Agora, aos 43 anos, aguarda-o o lugar cimeiro na sua estrutura, como seu director, substituindo José Fragoso."A TSF está num belíssimo momento porque a anterior Direcção fez um bom trabalho", referiu. Quanto à equipa que o irá rodear, prefere reservar silêncio "Por respeito aos jornalistas da estação, não vou adiantar, estes devem ser os primeiros a saber".



--

[Existem aumentos na imprensa animadores. Tanto nos gratuitos como nos pagos!!]


IMPRENSA
Jornais diários reforçam audiências com mais 430 mil leitores
Os cinco diários pagos ultrapassaram a fasquia dos 2,5 milhões de leitores entre Setembro e Dezembro do ano passado, o que representou um crescimento de 20,3 por cento face ao mesmo período de 2006, foi hoje divulgado.
Bareme: Imprensa em alta
Bareme: Negócios aproxima-se do Diário Económico
Bareme: Gratuitos sobem 70%
Bareme: Caras apanha Nova Gente
Bareme: Lux Woman ultrapassa Activa

segunda-feira, janeiro 14, 2008

o sonho dos meus amigos é ter umas timberland



São extremamente confortáveis, resistentes, simples e duradoras. São também caras mas lá que valem a pena, disso, agora, não tenho dúvidas - embora pudessem ser um pouco mais baratas. Comprei as minhas primeiras há quase duas semanas e não me consigo separar delas. São quase viciantes. Os pés querem sempre as Timberland (traduzido seria a terra da madeira).

domingo, janeiro 13, 2008

espaço que se segue é da inteira respon...

Crónica no Público de Paulo Moura que não resisti em evidenciar:


Cocó às cores
Do outro mundo
Não sabia bem o que escrever e resolvi pedir ajuda ao meu sobrinho Tiago, que tem 8 anos: "Não queres fazer uma crónica?" Ele disse que sim. Foi rápido. Cinco minutos depois, entregou-me isto:
"O Cocó. O cocó é uma coisa que sai do rabo das pessoas.
O cocó cheira muito mal por isso as pessoas têm a mania que o cocó também sabe muito mal. O cocó até pode saber bem, mas as pessoas têm a mania que sabe mal; o que é que se pode fazer?
Mas há uma coisa que eu não percebo: porque é que o cocó sai do rabo das pessoas? Eu faço cocó todos os dias. Se calhar as pessoas não gostam do cocó porque ele não é às cores."
Miguel Tiago.
E pronto. Eu não faria melhor. Interpretem como quiserem, que podem faltar à peça caracteres para encher a coluna ou algum rigor de pontuação, mas não lhe falta profundidade. Está lá tudo: divulgação científica, especulação filosófica, irreverência social. Lendo bem, é uma espécie de chave para a compreensão de todos os assuntos que nos preocupam.
A crise do BCP, a remodelação governamental, a escolha de Alcochete em detrimento da Ota, ganham outro sentido à luz desta pequena litania. O mesmo em relação ao referendo sobre o Tratado de Lisboa, a crise do Paquistão ou do Quénia, as primárias americanas, as ameaças terroristas contra o Dakar, os amores de Sar-kozy ou libertação dos gases de estufa. Ou até mesmo a transferência dos Gato Fedorento para a SIC.
Experimentem os aforismos do Tiago em todas as situações da vida pública e privada. É melhor do que o horóscopo da Maya. Melhor do que o Vasco Pulido Valente. É ao mesmo tempo uma filosofia de vida e uma ideologia política. Também uma cartilha para artistas, jornalistas, publicitários. Um lema para o Novo Ano, um axioma para activistas, uma oração para livres-pensadores. (...)

os textos de luiz pacheco



Luiz Pacheco viveu nas Caldas da Rainha em duas casas e ao longo de anos diferentes, para o final dos anos 60 e princípio dos 70. A Gazeta das Caldas fez um suplemento curioso repleto de cartas e textos feitos por Pacheco durante esse período e sobre os mais diversos temas. Dos muitos textos presentes nessa "colectânea" feita por João Bonifácio Serra, deixo aqui dois excertos e ainda um outro excerto do livro Comunidade.


1968-1971
O Caso das Criancinhas
"Gosto muito de Caldas da Rainha. É uma terra muito bonita que tem um parque muito catita. Ah, também tem uma mata muito bonita com plátanos, mas fica mais acima. Tem um igreja muito velha. Tem gente muito velha como todas as cidades de Provínica e gente que parece gente. Gosto muito de passear no parque das Caldas. Tem árvores flores um cinema muito velho um museu quase novo. Caldas da Rainha tem uma grande categoria: é a terra onde melhor se caga, porque é terra onde melhor se come: Vem mesmo gente de muito longe (de Lisboa, se Setúbal, das Frâncias, das Alemanhas e doutros lados muitos) para experimentar. Às vezes comem mal e por vingança vão cagar a outro sítio; nessas alturas os Caldenses ficam muito tristes muito (direi?) quase envergonhados e ou melindrados porque o segredo da abundância e excelente qualidade das produções hortícolas e frutícolas das jeiras dos arrabaldes que abastecem o mercado é a alta muita qualidade dos estrumes caldenses. Os Caldenses quando cagam guardam a merda toda na cabeça e só a despejam para uns baldes que os matarroanos vêm depois buscar em carrocitas puxadas à mão ou pot jericos quando está a abarrotar e algum turista de passagem repara nisso.


(...) Gosto muito de Caldas da Rainha. É uma terra, etc. Tem um bairro de lata, as Morenas (como todas as cidades que se prezam), onde morava o Senhor Jota (de que adiante talvez se dê notícia). Os maiorais da cidade passam o tempo nos cafés, discutindo filosofia (todos os estrangeiros e mesmo até alguns Gregos ficaram impressionados com esta peculiaridade local; tiraram fotografias, filmes, gravações, reportagens lindas). O alto nível da cultura caldense avalia-se na frequência pelos indígenas às suas bibliotecas e museus: numa há sempre um leitos, no museu sempre o porteiro. Às vezes, aparece um cisne ou pato ganso a querer entrar (com que direito?), mas são logo expulsos para não perturbar quem está. Como diz o rifão: quem está, está.



(...)


------------


1966
8 Maio
Luiz Pacheco sobre a crítica de Eduardo Prado Coelho
"Acusa-me ele, entre alguns piropos pára-raios a prevenir-se ou a provocar a minha tal verrina, que o meu livros tem ideia, sic: não tem uma única ideia. Podia responder-lhe que o defeito é um tanto dele e da Família dele. Na verdade, já aturei três gerações de Prados Coelhos: o Coelho A. (o avô deste menino), o Jacinto (pai do dito) e ele próprio, o Eduardo. Fui aluno do A. do Prado Coelho no Liceu Camões, sem modéstia, ou por engano do professor, fui, por sinal, o melhor aluno dele. Não me transmitiu ou não assimilei, ao que parece, nenhuma ideia do mestre, excelente criatura que durante um período inteiro nos fazia recitar a Balada da Neve ... e, ali, de facto, não há grandes ideia, nem o Augusto Gil era o Kant. Lendo o Jacinto, estimável criatura também, topei algumas ideias, mas por certo não me entraram na cachimónia. Do mais novinho dos Coelhos, tenho lido coisas acertadas, mas (com mais atenção) percebi que as ideias dele eram francesas, por vício conscienciosamente e constitucionalmente lusitano. E aqui chegamos ao ponto. [falta um página] (...)"





"Quando a dor no peito me oprime, corre o ombro, o braço esquerdo, surge nas costas, tumifica a carótida e dá-lhe um calor que não gosto; quando a respiração se acelera em busca duma lufada que a renasça, o medo da morte afinal se escancara (medo-mor, tamanha injustiça, torpeza infinita), aperto a mão da Irene, a sua mão débil e branca. Quero acordá-la. E digo : «não me deixes morrer, não deixes…» Penso para comigo, repito para me convencer: «esta pequena mão, âncora de carne em vida, estas amarras suas veias artérias palpitantes, este peso dum corpo e este calor, não me deixarão partir ainda…» E aperto-lhe a mão com força, e acabo às vezes por adormecer assim, quase confiante, agarrado à sua vida. Ah, são as mulheres que nos prendem à terra, a velha terra-mãe, eu sei, eu sei ! São elas que nos salvam do silêncio implacável, do esquecimento definitivo, elas que nos transportam ao futuro, à imortalidade na espécie (nem teremos outra) pelo fruto bendito do seu ventre (eu sei, eu sei…)",
in Comunidade (as fotos são do livro Literatura Comestível)





--


A minha mãe conheceu Luiz Pacheco no início dos anos 70. Ele aparecia de vez em quando no escritório onde a minha mãe trabalhava porque era um local de passagem porque o chefe dela era muito ligado ao movimento cultural caldense, que na altura fervilhava de talento, criatividade e notoriedade. Bêbado e asneirento eram palavras que definiam bem Luiz Pacheco em muitos dos momentos em que por ali andavam mas a minha mãe achava piada ao que ele escrevia e guardou os livros que ele lhe deu. Uma tarde dormiu no chão lá do escritório completamente embriagado, o seu estado mais natural.


Ofereceu à minha mãe este livro e autografou-o no final. Fez ainda uma alteração ao "x" do título transformando-o num "s".



o autor que vende os seus livros



Literatura Comestível, Luiz Pacheco.

O livro da minha mãe tem a seguinte inscrição:
"Sexta
12-7-74
Luiz Pacheco entrou no escritório e vendeu-me este livro por 30 paus"

luiz pacheco na minha mesa




motivo de satisfação


Henrik Larsson continua em actividade. Assinou por mais um ano pelo clube sueco do Helsingborg e voltou a rejeitar propostas do Man. United e do Celtic. Larsson é grande! Um dos melhores avançados de sempre.

mr tee jay



Entrevista a Terry Jones no Público

O que faz um Monty Python em Lisboa durante dois meses? Escreve e encena “Evil Machines”, em estreia mundial no Teatro Municipal São Luiz.


Vídeo Isto é um Monty Python: A entrevista com Terry Jones (Introdução); Isto é um Monty Python: A entrevista com Terry Jones (Evil Machines)

PDF A máquina Monty Python

a memória dos professores especiais

"Lembrei-me agora de Rómulo de Carvalho, meu professor de Físico-Químicas, com quem tive uma relação muito particular. Como mestre e como poeta. Devo-lhe muito. (...)
Um dia, o António Rebelo de Sousa emprestou-me um livro de um tal "António Gedeão". Estava a lê-lo no recreio (devia ter aí uns 13 anos) quando o professor Rómulo me interpelou: "estás a ler isso? O que achas, Cordeirito?". "Estou a adorar, professor!". "Hum!". E nada mais disse, designadamente que era ele, Rómulo, o António Gedeão da poesia. Soube-o mais tarde, por outras vias."
in há pessoas que nos marcam - 1


[romulo.jpg]

old habits may never die

Ainda há pessoas fiéis a um trabalho de uma vida alocado a um local, mesmo que ele seja no meio da rua, e que parecem que vão pertencer a ele para sempre.

efeito dominó


A braços com uma onda eurocéptica em Inglaterra, Brown terá dito, segundo as mesmas fontes, que a realização de um referendo em Portugal, País que tinha negociado e onde se tinha assinado o tratado, iria provocar por arrasto uma consulta popular no Reino Unido
in DN

profissão: cheerleader


sábado, janeiro 12, 2008

suspense

Ter doze anos é ter medo e entusiasmo ao ver um filme como A Senhora da Água.

panettiere to save the world



Quem vê ou conhece a série Heroes conhece de certeza a jovem actriz Hayden Panettiere, a cheerleader que estava destinada, na série, a salvar o mundo. Aos 18 anos, Hayden, que desde bebé tem estado ligado ao cinema, tem feito activismo contra a morte de baleias e golfinhos, nomeadamente no Oriente, onde é prática corrente. Heróina no pequeno ecrã, parece ter-se tornado numa autêntica heróina fora dele. O vídeo mostra uma dessas iniciativas.

tecnologia com mais riscos


Relógio de pulso com telefone, câmara fotográfica, gravador de som, etc. CECT/ Hyundai W100 - € 238.10





Modelo igual ao iPhone. Desay 888 - € 153.06
Também há aqui.

ronaldo vs. bugatti veyron

sexta-feira, janeiro 11, 2008

the special one 100 days

100 Mourinho: saiba o que ele tem feito
Até pode nem parecer, mas José Mourinho tem trabalhado. Quase sempre em casa, quase sempre em silêncio. Longe das grandes vitórias e das batalhas inesquecíveis, mas a preparar-se para o que aí vem. O facto de ter deixado os estádios de repente não o impediu de assinar pela primeira vez um contrato com uma marca de equipamento desportivo.
Mourinho vestiu Adidas nos últimos anos e uns dias depois de ter deixado Londres a marca alemã desafiou-o para um contrato de três anos. O compromisso foi assinado já em Setúbal. Quem conhece o mercado sabe que o treinador português vai regressar. Só continua por saber onde. E quando.



Barcelona tenta aproximação a Mourinho
O Barcelona tentou uma aproximação a José Mourinho, de forma oficiosa, fazendo-lhe chegar uma mensagem com garantias de que o seu nome não está na lista de nomes vetados por figuras como Johan Cruyff ou Txiki Begiristain, como chegaram a avançar alguns jornais espanhóis, garante o Mundo Deportivo.
O jornal deixa claro que o contacto não foi oficial, nem continha uma proposta concreta, mas avança com uma auscultação para saber da disponibilidade do técnico para ouvir uma hipotética proposta num futuro próximo. O treinador português já deixou claro que não vai falar com o Barcelona enquanto Frank Rijkaard estiver à frente da equipa técnica, mas segundo o Mundo Deportivo, os responsáveis do clube catalão também terão tentado saber se o treinador estaria disposto a recusar eventuais contactos do Bayern ou do Milan, até Junho se necessário, para depois negociar com o Barça.

até dói



Como nos vão à conta sem qualquer código... a SIC explica.

foi a vanity fair que pediu?


Dharma Mittra, known as the elder statesman of yoga in America, performs Niralamba-Shirshasana (Hands-Free Headstand Pose) on Hudson Street in New York City, for June’s Yoga Portfolio. Photograph by Michael O’Neill.


Simran Sethi, multi-media environmental correspondent, in an electric GEM eL XD at a wind power plant in Rio Vista, California. Photograph by Norman Jean Roy


Model yogini Christy Turlington in Amagansett, New York. Photograph by Michael O’Neill.


Dikembe Mutombo, center, shot-blocking specialist, and chairman and president of the Dikembe Mutombo Foundation, at St. Philip Missionary Baptist Church in Houston. Photograph by Mark Seliger.


Desmond Mpilo Tutu, the archbishop emeritus of Cape Town, South Africa. Photograph by Annie Leibovitz.


Stephen Colbert on the roof of New York City’s Shelburne Murray Hill hotel. Photograph by Mark Seliger.



Actress Eva Green channels her dark side. Photograph by Patrick Demarchelier.

2007: The Year in Photos

ditados populares alterados

Se, a cada ditado popular, acrescentarmos à primeira oração "debaixo da cama" e à segunda, "no meio das pernas", obtemos um resultado curioso.




A fruta proibida, debaixo da cama, é a mais apetecida, no meio das pernas

Quem tudo quer, debaixo da cama, tudo perde, no meio das pernas

Água mole em pedra dura debaixo da cama, tanto bate até que fura no meio das pernas

Grão a grão debaixo da cama, enche a galinha o papo no meio das pernas

A pensar debaixo da cama, morreu um burro no meio das pernas

A sorte de uns debaixo da cama é o azar de outros no meio das pernas

Cá se fazem, debaixo da cama, cá se pagam, no meio das pernas

Amigos, amigos debaixo da cama, negócios à parte no meio das pernas

As aparências debaixo da cama, enganam no meio das pernas

A ignorância debaixo da cama é a mãe de todas as doenças no meio da pernas

Queres fiado debaixo da cama? Toma no meio das pernas!!

Faz o que digo debaixo da cama e não o que eu faço no meio das pernas


Sorte no jogo debaixo da cama, azar no amor no meio das pernas

Gato escaldado debaixo da cama, da água fria tem medo no meio das pernas

Gostos debaixo da cama, não se discutem no meio das pernas

Pelo boca debaixo da cama, morre o peixe no meio das pernas

Homem pequenino debaixo da cama, malandro, velhaco ou dançarino no meio das pernas

Homem chorão debaixo da cama, ou é corno ou é ladrão no meio das pernas

Há males debaixo da cama, que vêm por bem no meio das pernas

Lobo debaixo da cama, com pele de cordeiro no meio das pernas

Ladrão que rouba a ladrão debaixo da cama, tem cem anos de perdão no meio das pernas

Não há duas debaixo da cama, sem três no meio das pernas

Não há fumo debaixo da cama, sem fogo no meio das pernas

Nem oito debaixo da cama, nem oitenta no meio das pernas

Nem tudo o que luz debaixo da cama é ouro no meio das pernas

Nem tudo o que vem à rede debaixo da cama é peixe no meio das pernas

Nunca digas debaixo da cama, nunca no meio das pernas

O saber debaixo da cama, não ocupa lugar no meio das pernas

O corno debaixo da cama é sempre o último a saber no meio das pernas

Os últimos debaixo da cama são sempre os primeiros no meio das pernas

O último a rir debaixo da cama ri melhor no meio das pernas

O futuro debaixo da cama a deus pertence no meio das pernas

O que não mata debaixo da cama, engorda no meio das pernas

O que é barato debaixo da cama sai caro no meio das pernas

O sol quando nasce debaixo da cama é para todos no meio das pernas

Os opostos debaixo da cama atraem-se no meio das pernas

Quando a esmola é grande debaixo da cama o pobre desconfia no meio das pernas

Quem semeia ventos debaixo da cama colhe tempestades entre as pernas

Quem corre por gosto debaixo da cama não cansa no meio das pernas

Dá deus nozes debaixo da cama, a quem não tem dentes no meio das pernas

A cavalo dado debaixo da cama, não se olha o dente no meio das pernas

A montanha debaixo da cama, pariu um rato no meio das pernas

A galinha do vizinho debaixo da cama é sempre melhor que a minha no meio das pernas

Amor debaixo da cama, com amor se paga no meio das pernas

De boas intenções debaixo da cama, está o inferno cheio no meio das pernas

Em casa que não há pão debaixo da cama, todos ralham e ninguém tem razão no meio das pernas

Em casa de ferreiro debaixo da cama, espeto de pau no meio das pernas

Fia-te na virgem debaixo da cama e não corras no meio das pernas

A morte debaixo da cama, não escolhe idades no meio das pernas

desperdício de tempo é...

... estar a ouvir um grupo de "cocós" a falar de Sarkozy e Carla Bruni na tarde da SIC.


Quando é que Nuno Santos acaba com esta fantochada?

o que fazer? ir ao são luiz ver evil machines

[A sugestão para a próxima semana é...]


Máquinas revoltadas protagonizam musical de "Monty Phyton" Terry Jones no São Luiz
Aspiradores revoltados, parquímetros infernais, uma máquina de lavar roupa com ganas de emancipação e carros selvagens são alguns dos electrodomésticos que querem tomar o mundo e destruir a raça humana - são as "Evil Machines". Esta fantasia musical criada pelo britânico Terry Jones, um dos autores e intérpretes da lendária série "Monty Python`s Flying Circus" (1969), e pelo compositor Luís Tinoco terá estreia mundial a 12 de Janeiro no Teatro São Luiz, em Lisboa.
A história que deu origem ao espectáculo, que estará em cena na sala principal daquele teatro municipal, foi escrita por Anna Söderström e Terry Jones, também autor do libreto e encenador.
"Até é um bocado embaraçoso contar como é que me surgiu a ideia... Um dia estava no carro, no meio do trânsito, parado num semáforo e as palavras `máquinas malvadas` passaram-me pela cabeça e pensei: `ora aqui está um bom nome para um livro ou um bom título`", disse Terry Jones em entrevista à Lusa.
"Então, escrevi um livro de contos e quando o Luís Tinoco sugeriu uma nova parceria (a primeira foi em 2006) com a sua música, eu pensei `bem, talvez eu consiga transformar aquilo num libreto` e foi assim que surgiu", resumiu.

em vez de comprar ikea, viver o ikea

[Da última vez que fui ao Ikea pensei nisto: viver por lá era do melhor. Não se pagava renda e tinha-se um mundo de mobília à disposição. Existem desvantagens, é certo...]

Comedian is living in an Ikea store art.ikea.bed.ap.jpg
PARAMUS, New Jersey (AP) -- When Mark Malkoff thought about where he could stay while his New York City apartment was being fumigated for cockroaches, he quickly ruled out friends' places (too small) and hotels (too expensive). Instead, the comedian and filmmaker decided to move into an Ikea store in suburban New Jersey, where on Monday he unloaded two suitcases into a spacious bedroom at the store. At night when the store is closed, he says he'll play laser tag with security guards and even plans to host a housewarming party. Comedian gives tour of his new digs »

industrias musicais



A aula de Nuno Galopim, in Indústrias Culturais

os neutros dos portugueses

[E não é que os controladores aéreos portugueses interceptaram uma mensagem que fala em ameaças terroristas contas a Torre Eiffel, em Paris?!]

Un appel terroriste visant la tour Eiffel a été intercepté au Portugal
Les services de la direction de la surveillance du territoire (DST) cherchent à identifier les auteurs d'un message inquiétant capté, jeudi 10 janvier, par les contrôleurs civils de l'aviation portugaise. Il s'agit d'une conversation interceptée à l'aube sur les ondes courtes faisant état de menaces terroristes sur Paris. Les protagonistes de cet échange, "vague et confus" selon une source policière, évoquaient une attaque contre la tour Eiffel. Très vite, les autorités portugaises ont alerté leurs homologues français qui, depuis, tentent de trouver l'émetteur.

com a chuva vem os...


P1020555, originally uploaded by udono.

acidentes

welcome to the milky way


[As galáxias são algo fora da nossa percepção física. Não podemos olhá-las com os nossos olhos. Mas somos parte minúscula de uma. Existem várias e está-se sempre a descobrir mais.]

Milky Way 'ancestors' discovered
Astronomers probing the distant Universe have found the building blocks of spiral galaxies like our Milky Way. They discovered ancient galaxies, about one-tenth the size of the Milky Way, which were among the first to form in the Universe. Over billions of years, galaxies like these merged to form much bigger spiral galaxies such as our own. The findings were outlined at a meeting of the American Astronomical Society in Austin, Texas. The ancient objects – known as Lyman alpha-emitting galaxies - are fertile breeding grounds for new stars. Astronomers see them as they looked when the Universe was just two billion years old.
Stars reveal the Milky Way's age
Our galaxy - from the outside

quarta-feira, janeiro 09, 2008

heidi vs. tyson/holyfield


[Os embates entre Tyson e Holyfield culminaram com a cena da orelha, em que Mike Tyson arrancou à dentada um bocado da orelha de Evander Holyfield. Heidi Klum (numa sessão fotográfica arrojada) também tentou tirar um bocado da orelha de Hollyfield... mas a Heidi tem outro nível.]

Tyson admite defrontar Holyfield
Sem lutar há mais de dois anos, Mike Tyson admite voltar aos ringues em 2008, para defrontar o «rival» de sempre: Evander Holyfield, responsável por duas das cinco derrotas de toda a carreira de Iron Mike.

a pergunta da manhã *

Porque é que continua-se a enviar e-mails supersticiosos e palermas a prometer azar se não os reencaminharmos da 999.999 pessoas?!?!?!




* pergunta irritada

fumar por ser do contra


It's lit!, originally uploaded by Miss Aniela.

tecno lo gia

Foi você que disse sem rato e teclado?


Interacção entre o homem e o computador
Investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra desenvolveram um sistema pioneiro de interacção entre o homem e o computador através de gestos naturais, dispensando o uso do teclado e do rato.

terça-feira, janeiro 08, 2008

sidaction




(a sugestão foi do Sérgini, companheiro da Comissão de Trabalhadores de Apanhadores de Pêra - fictícia, claro está)

--
ACT: O Jorge sugere este vídeo, que terá inspirado o de cima:



a fuga dos instrutores *



"Segundo o “Jornal de Notícias”, em Espanha os instrutores de condução recebem quatro vezes mais do que em Portugal. Por cá, os ordenados andam entre os 700 e os mil euros. Em Espanha, os instrutores podem ganhar entre 2 mil e 3 mil euros mensais."

Mil e duzentos instrutores de condução trocaram, no ano passado, Portugal por Espanh, in SIC



* e os jornalistas?

futuro da tecnologia na consumer electronics show

The best gadgets of CES 2008
More than 20,000 new gadgets and technologies from more than 2,700 companies will be on display at the Consumer Electronics Show, in LA.


2007's fastest growing products based on sales estimates:
1)High Def DVD Players (Blu-Ray or HD-DVD) 521%
2)Head Units w/HD Radio Capability 421%
3)Full HD (1080P) TVs 264%
4)8+ megapixel Digital Cameras 190%
5)Portable Navigation 145%
6)MP3 Players Supporting Video Playback 83%
7)LCD TVs 72%
8)Total O/E Integration 58%
9)DVD Players (non-recording, non-portable) 52%
10)Gaming Hardware 50%

where is my sun? *


Sun., originally uploaded by Trisha 1G.





* Where is my mind? - Pixies


With your feet in the air and your head on the ground
Try this trick and spin it, yeah
Your head will collapse
But theres nothing in it
And youll ask yourself

Where is my mind
Where is my mind
Where is my mind

Way out in the water
See it swimmin

I was swimmin in the carribean
Animals were hiding behind the rock
Except the little fish
But they told me, he swears
Tryin to talk to me koi koy

Where is my mind
Where is my mind
Where is my mind

mr jones in tv



A não perder Terry Jones no Sociedade das Nações.

globos de ouro sem cerimónia

[Depois dos actores terem anunciado, em solidariedade com a greve dos argumentistas, que não iam aparecer nos Globos de Ouro, a organização anunciou há minutos que este ano não há cerimónia! Os vencedores vão ser anunciados numa conferência de imprensa domingo, transmitida em directo pela NBC, que deveria transmitir a cerimónia. A causa dos argumentistas está mais viva do que nunca.]


HFPA cancels Globes ceremony
The imbroglio over the fate of Sunday’s Golden Globe Awards took several comical twists and turns on Monday as NBC, the Hollywood Foreign Press Assn., Globes producer Dick Clark Prods. and the WGA tried to broker a deal that would allow the event and telecast to take place in some form. Insiders said NBC brass came up with the idea of announcing the winners at an hourlong news conference at the Beverly Hilton hotel that would be covered live under the auspices of NBC News. NBC News scribes are covered under a separate NABET contract and thus are not on strike against the net. Late in the day, HFPA confirmed that the Globes’ traditional dinner and been scrapped and replaced by a 6 p.m. PST news conference to announce the winners in 25 film and TV categories, to be covered live by NBC.