sexta-feira, janeiro 11, 2008

o que fazer? ir ao são luiz ver evil machines

[A sugestão para a próxima semana é...]


Máquinas revoltadas protagonizam musical de "Monty Phyton" Terry Jones no São Luiz
Aspiradores revoltados, parquímetros infernais, uma máquina de lavar roupa com ganas de emancipação e carros selvagens são alguns dos electrodomésticos que querem tomar o mundo e destruir a raça humana - são as "Evil Machines". Esta fantasia musical criada pelo britânico Terry Jones, um dos autores e intérpretes da lendária série "Monty Python`s Flying Circus" (1969), e pelo compositor Luís Tinoco terá estreia mundial a 12 de Janeiro no Teatro São Luiz, em Lisboa.
A história que deu origem ao espectáculo, que estará em cena na sala principal daquele teatro municipal, foi escrita por Anna Söderström e Terry Jones, também autor do libreto e encenador.
"Até é um bocado embaraçoso contar como é que me surgiu a ideia... Um dia estava no carro, no meio do trânsito, parado num semáforo e as palavras `máquinas malvadas` passaram-me pela cabeça e pensei: `ora aqui está um bom nome para um livro ou um bom título`", disse Terry Jones em entrevista à Lusa.
"Então, escrevi um livro de contos e quando o Luís Tinoco sugeriu uma nova parceria (a primeira foi em 2006) com a sua música, eu pensei `bem, talvez eu consiga transformar aquilo num libreto` e foi assim que surgiu", resumiu.

Sem comentários: