terça-feira, setembro 29, 2009

estilo improvisado


emot in Amsterdam.


segunda-feira, setembro 28, 2009

quem quer ser provedor

Novos desafios profissionais têm provocado uma ausência maior aqui do Frescas e Boas. Mas é tudo para um bem maior, esperemos.

Na tv passa o belíssimo Paraíso Filmes. Está de volta, agora à RTP2.
Até breve.


terça-feira, setembro 22, 2009

90 cêntimos de puro prazer

Há Pastéis em Belém... ver por aqui.


Imagina um mundo sem tempo.


sábado, setembro 19, 2009

esta sim, é a grande questão!

"Fico aterrado com a perspectiva de que as comunicações mais íntimas entre cidadãos possam aparecer na primeira página de um jornal diário. Antes de qualquer discussão sobre este assunto, o DN tem de explicar como teve acesso a estes emails. Porque este incidente justifica a insegurança em que todos vivemos quanto à privacidade das comunicações."
António Borges, vice-presidente do PSD, em entrevista ao i

via ABC do PPM




sexta-feira, setembro 18, 2009

o grande cat está de volta!

Como grande fã que sou de Cat Stevens, ou Yusuf Islam (como é conhecido há algumas décadas) devo dizer: ELE ESTÁ DE VOLTA!!


Yusuf Islam, mais conhecido por Cat Stevens, está de volta





Peace Train by Yusuf Islam (Cat Stevens)
www.YUSUFISLAM.com


proposta irrecusável...

Jovem conhecedor da internet (preferência por licenciados em comunicação social), profissão de futuro: actualiza blogs e redes sociais da nossa empresa das 10h às 20h e ainda te oferecemos 100€/mês! (só durante 4 meses, depois até podes ficar por cá, a ganhar o dobro!!!)

[Há muitos anúncios deste tipo por aí]


escutas?

Este caso das escutas parece estar a reavivar uma guerra: Público-DN.
Luciano Alvarez, editor de política e visado no caso, diz que o e-mail de que o DN fala foi forjado. Queria ouvir mais sobre o que ele pensa da notícia e do caso.

"Ao momento eleitoral que vivemos sobrepõe-se a verdade dos factos", diz o DN. Mas quem forneceu estes emails? Essa é uma questão nacional!




ACT, 21h:
O Público já comentou a coisa oficialmente. Aqui ficam notícias/esclarecimentos no Público Online:
Cavaco Silva afirmou hoje que “depois das eleições” não deixará de “tentar obter mais informações sobre questões de segurança”, escusando-se a comentar o caso da suspeita de escutas no Palácio de Belém, divulgado pelo PÚBLICO no dia 18 de Agosto e levantado hoje, mais uma vez, pelo “Diário de Notícias”.

Nota da Direcção Editorial do PÚBLICO
Comunicado do Conselho de Redacção do PÚBLICO
Conselho Deontológico quer ouvir jornalistas do PÚBLICO e Diário de Notícias
Belmiro de Azevedo recomenda ao PÚBLICO que não se deixe assustar por governantes
Sócrates leu "com atenção e surpresa" notícia sobre caso das escutas a Cavaco
José Sócrates diz que Presidente da República está "acima da disputa eleitoral"
Jerónimo diz que é lamentável a "governamentalização" dos serviços de informação
Paulo Portas: Violação da privacidade do PR e de um jornalista é um assunto sério
“Esta não é a nossa agenda”, diz Santos Silva
Francisco Louçã classifica de “telenovela mexicana” caso das escutas de Belém




---
Resumindo o que a Direcção Editorial do Público diz sobre o caso que o DN diz ter descoberto:


- O Público investigou esta suspeita de haver escutas do gabinete do PM ao gabinete do PR desde Abril de 2008 com base em informações de uma fonte, para perceber a dimensão das suspeitas que o Público sabia existirem no Palácio de Belém. Não publicou nada porque não encontrou, na altura, matéria suficiente para publicar.

- Em Agosto de 2009 teve novas pistas e fontes e achou por bem publicar o artigo que gerou a primeira polémica: “Presidência suspeita estar a ser vigiada pelo Governo”

- O Público garante, assim, que não se tratou de qualquer "encomenda", como sugere o DN. "Não podemos deixar de condenar a publicação de um trabalho jornalístico sem qualquer dado novo para além da revelação sensacionalista de uma pretensa fonte do PÚBLICO", diz a Nota da Direcção.

- O trabalho dos jornalistas Luciano Alvarez, São José Almeida e Tolentino da Nóbrega "obedeceu a critérios de rigor comprovados ao longo de quase 20 anos de PÚBLICO", continua o comunicado.

- O Expresso e o DN contactaram o Público para recolherem informações "sobre o conteúdo de um e-mail que teria sido trocado entre um editor e um jornalista há 17 meses. Juntamente com tal mensagem encontrava-se uma troca de e-mails, todas realizadas esta semana, entre o director do PÚBLICO e um jornalista sobre temas internos do jornal". Diz o comunicado.

O Público respondeu aos meios, explicando que respeita o sigilo das fontes, pelo que não aceitaram discutir a veracidade desses documentos e alertaram que a divulgação de qualquer das mensagens "violaria correspondência privada". O Público está a investigar como é que podem ter sido desviados documentos pessoais e irá depois decidir procedimentos a adoptar, judiciais ou outros!


louçã é um tipo às esquerdas



Ricardo Araújo Pereira entrevista Francisco Louçã.


ninguém pára o benfica de jesus... até agora

Abro a mão à palmatória. Com ou sem os meus jogadores preferidos, vencem e convencem. Que tentem manter o bom nível, mesmo com um ou outro resultado menos bom pelo caminho, e que continuem a alegrar tantos portugueses que vibram com as vitórias de um Benfica tão galvanizador quanto os melhores Benficas.


eléctricos para poucos?

Em 2020 os carros eléctricos vão representar entre 2 a 5 por cento da produção mundial de automóveis, segundo um relatório sectorial da PricewaterhouseCoopers (PwC), noticia a Europa Press.

E eu acredito...


quase entrevista de flor pedroso ao animal feroz



O Sócrates que não apareceu no programa dos Gato Fedorento.


quinta-feira, setembro 17, 2009

onde estavas?

Na sequência deste post algumas pessoas deram as seguintes respostas via blog ou Facebook. Aqui ficam:


Carla Marina
Estava a subir umas escadas quando o primeiro avião embateu contra a torre. Lembro-me que havia uma televisão no hall do edifício e que acabei por ficar, agarrada ao corrimão, uns bons 10 minutos a tentar perceber o que era aquilo.

Patricia Pestana
Estava em casa, à espera de começar o estágio curricular na RTP.

Sara Gomes
Estava a almoçar em sesimbra... qd cheguei a fernao ferro e liguei a tv, pensei que era brincadeira...

Andreia Arenga
Estava a estudar para um exame de Pragmática da Comunicação :P

Nuno Ortega
Como já disse anteriormente, estava a aturar a Gracinha num exame de sistémica...

Ana Carvalho

Eu fui para a praia. A Sistémica já estava feita...

Joana Frade
A almoçar no café do centro comercial s. joão de deus...

João Tomé
Eu cá estava na faculdade. Qd ouvi que se estava a passar alguma coisa nos EUA, fui à sala dos computadores, mas estavam muitos sites em baixo (CNN e afins). Acabei por ir para o hall de entrada da RTP, onde tinham cinco ou seis televisões. Ainda fiquei mais estupefacto quando vi em directo o embate do 2.º avião nas Torres Gémeas.

Andreia Martins Lopes
Tb estava no exame de Sistémica (já nem me lembrava do nome da cadeira, LOL. Tks Ortega!) e fiquei de boca a aberta quando me disseram que Nova Iorque tinha sido "atacada"...

Vera Martins
Estávamos todos no exame da Cadeira de Sistémica? eu estava lá realmente .. Que aprendi eu nessa cadeira? só me lembro das torres e da matéria nada...


sexta-feira, setembro 11, 2009

11/09/01



Onde é que estavas no 11 de Setembro?



ac milan


Milão, Fevereiro de 2009. Estádio de San Siro, com vista para a cidade.



os números (que não os do governo)




2,6 milhões de jovens entre os 10 e os 24 anos morrem por ano no planeta. 1/4 por acidentes, suicídios e actos violentos
El País: ¿Por qué mueren los jóvenes?


quinta-feira, setembro 10, 2009

pistas de biclas sem bicicletas

Lisboa, 15h, departamento de transportes e mobilidade da autarquia lisboeta:


Vereador do PS: Senhor Ramiro, as eleições estão à porta e decidimos que vamos criar amanhã mais 10 km de pistas de bicicletas, ali na zona de Benfica. O sr. Dr. Presidente quer anunciar isso no dia seguinte.

Senhor Ramiro (chefe dos funcionários das estradas da câmara): Mas como é que eu vou fazer pistas de bicicleta assim, num dia?

Vereador do PS: Parece-me óbvio! Coloque uns traços nuns cantos da estrada normal a dizer que ali é para as bicicletas! Seja criativo!

Senhor Ramiro: Mas depois não há espaço para os carros nessa faixa, ou então passam por cima da "pista" das bicicletas constantemente...

Vereador do PS: Não se preocupe com esses pormenores, o importante é termos mais pistas na cidade. Ou você não quer modernizar e cidade? Está contra as bicicletas, é? Olhe que aqui queremos pessoas de futuro, não é de passado...

Senhor Ramiro: Ok, vou avisar o pessoal. E, já agora, podemos aproveitar os meios e a tinta para pintar os traços normais da estrada que já estão esbatidos e não se vêeem?

Vereador do PS: Não é uma prioridade. Mas se não se gastar mais dinheiro com isso podemos fazer...

Senhor Ramiro: É preciso mais tinta, porque há muito por melhorar, custa o dobro.

Vereador do PS: Então esqueça. A prioridade é sermos modernos, essas linhas para os carros já toda a gente as conhece.

... ... ...
Passados três dias.

Vereador do PS: O departamento leu aí nuns blogues de Direita que há pistas de bicicletas sem continuidade. O sr. Dr. Presidente foi confrontado com isso e tudo. É favor de apagar aquela que aparece aqui criticada.

Senhor Ramiro: Tivemos de fazer assim, para cumprir os kms de riscas no chão que o senhor vereador pretendia. Não havia outra hipótese. Mas podemos apagar aquelas linhas desnecessárias. São uns 2 km.

Vereador do PS: Nada disso. Apague só os 200 metros que foram criticados à frente do ministro. Pinte de preto por cima.

Senhor Ramiro: Mas então temos de comprar tinta preta.

Vereador do PS: Terá dinheiro para isso, mas só para os 200 metros.

----------

Conversa 100% ficcional e inventada. Construída com base na observação nas "pistas" de biblas criadas em Benfica nos últimos dias, e em que algumas foram pintadas de preto hoje. Giro.


quarta-feira, setembro 09, 2009

jobs is back



He's alive! Um Steve Jobs muito magro voltou a apresentar produtos Apple e agradeceu ao doador do seu novo fígado, um jovem de 20 anos que morreu num acidente de carro.


segunda-feira, setembro 07, 2009

the director, he's the guy telling the joke

O experiente realizador de cinema John Landis passou por Portugal, pelo MOTELx, com humor, boas ideias e um discurso muito cativante. Infelizmente não pude ir, mas fiquei maravilhado com o resumo, aqui.


sexta-feira, setembro 04, 2009

a melancolia de allen

"A nossa maior obrigação na vida é aceitar que a vida não quer dizer nada, é vazia, que somos o resultado de um acaso tendo por fundo um universo que também não tem significado nenhum. Universo esse que, claro, também vai acabar como tudo o resto"
Woody Allen, em entrevista ao Expresso


el sexo

De acordo com o El País existem:

93 milhões de formas de praticar sexo

O que eles dizem: "El cibersexo triunfa por ser accesible, anónimo y asequible - La mayoría de los usuarios son hombres - Ofrece todas las variantes imaginables, en un espacio sin culpa ni vergüenza"