quinta-feira, setembro 10, 2009

pistas de biclas sem bicicletas

Lisboa, 15h, departamento de transportes e mobilidade da autarquia lisboeta:


Vereador do PS: Senhor Ramiro, as eleições estão à porta e decidimos que vamos criar amanhã mais 10 km de pistas de bicicletas, ali na zona de Benfica. O sr. Dr. Presidente quer anunciar isso no dia seguinte.

Senhor Ramiro (chefe dos funcionários das estradas da câmara): Mas como é que eu vou fazer pistas de bicicleta assim, num dia?

Vereador do PS: Parece-me óbvio! Coloque uns traços nuns cantos da estrada normal a dizer que ali é para as bicicletas! Seja criativo!

Senhor Ramiro: Mas depois não há espaço para os carros nessa faixa, ou então passam por cima da "pista" das bicicletas constantemente...

Vereador do PS: Não se preocupe com esses pormenores, o importante é termos mais pistas na cidade. Ou você não quer modernizar e cidade? Está contra as bicicletas, é? Olhe que aqui queremos pessoas de futuro, não é de passado...

Senhor Ramiro: Ok, vou avisar o pessoal. E, já agora, podemos aproveitar os meios e a tinta para pintar os traços normais da estrada que já estão esbatidos e não se vêeem?

Vereador do PS: Não é uma prioridade. Mas se não se gastar mais dinheiro com isso podemos fazer...

Senhor Ramiro: É preciso mais tinta, porque há muito por melhorar, custa o dobro.

Vereador do PS: Então esqueça. A prioridade é sermos modernos, essas linhas para os carros já toda a gente as conhece.

... ... ...
Passados três dias.

Vereador do PS: O departamento leu aí nuns blogues de Direita que há pistas de bicicletas sem continuidade. O sr. Dr. Presidente foi confrontado com isso e tudo. É favor de apagar aquela que aparece aqui criticada.

Senhor Ramiro: Tivemos de fazer assim, para cumprir os kms de riscas no chão que o senhor vereador pretendia. Não havia outra hipótese. Mas podemos apagar aquelas linhas desnecessárias. São uns 2 km.

Vereador do PS: Nada disso. Apague só os 200 metros que foram criticados à frente do ministro. Pinte de preto por cima.

Senhor Ramiro: Mas então temos de comprar tinta preta.

Vereador do PS: Terá dinheiro para isso, mas só para os 200 metros.

----------

Conversa 100% ficcional e inventada. Construída com base na observação nas "pistas" de biblas criadas em Benfica nos últimos dias, e em que algumas foram pintadas de preto hoje. Giro.


Sem comentários: