sexta-feira, março 06, 2009

a força das palavras certas na altura certa

É curioso perceber que tem existido dezenas, senão centenas, de reacções de pessoas influentes em Itália às declarações de José Mourinho. Uma só declaração de sete minutos do Il Speciali, ou The Special One, deu origem a respostas que alimentaram milhares de palavras faladas e escritas que correram o mundo. Até em Inglaterra falam no assunto. E isto diz-nos que Mourinho é especial.

Reacções recentes: O guardião da Juventus Toldo disse ontem que Mourinho exagerou, o presidente da Juve disse hoje que as palavras de Mourinho são perigosas, Maldini disse hoje que não quer alimentar mais a polémica mas enfatiza que já ganhou mais títulos que Mourinho e que as declarações do técnico português foram mais dirigidas para a Juventus.
Do lado inverso já se ouviram vozes de apoio. Arrigo Sacci, ex-seleccionador italiano, disse que Mourinho tem "uma maneira diferente de falar a que não estão acostumados em Itália, é franco" e o técnico do Génova, clube com quem o Inter joga este fim-de-semana diz mesmo que Mourinho abriu um debate importantíssimo sobre o futebol sobre o qual importa reflectir.


Sem comentários: