domingo, dezembro 21, 2008

o mais estranho em londres é...




Poderia ser o facto do trânsito andar no sentido contrário ao da Europa Continental (que é incrivelmente confuso... mais do que possa parecer... tantos anos a olhar para um lado da estrada e, lá, tudo é diferente), mas não é. Poderia ser o facto das ruas serem mais limpas e organizadas, mas não é. O que eu achei mais estranho em Londres foi mesmo a quantidade de portugueses que anda por terras de sua Majestade. Como turistas, mas também pessoas a viver (estudar ou trabalhar). São muitos, encontrei dezenas. Como andei a maior parte do tempo sozinho, ouvia-os falar mas não interagia.
Fosse nos famosos Cinnabons (bolos de canela e creme deliciosos) ao pé de Picadilly Circus, junto ao estádio do Chelsea ou mesmo frente ao Buckingham Palace ou à Tower Bridge.

Também encontrei muitos brasileiros, cabo-verdianos e outros falantes da língua portuguesa. Parecia um número semelhante de turistas portugueses, ao de holandeses, norte-americanos, e até mais do que os alemães ou franceses.
Estranho!

1 comentário:

anDrEIA disse...

Londres é mm um melting pot... várias línguas se ouvem a toda a hora, portanto nem convém uma pessoa fazer certos comentários em português pq nunca se sabe quem estará por perto e possa perceber (lol).
De facto, há sempre um português em toda a parte :) somos GRANDES eheheh