terça-feira, maio 20, 2008

palavras leva-as o vento e os aumentos dos combustíveis

O presidente da Galp parece estar algo preocupado com a queda do consumo de combustível, que não acredita "que continua a descer a este ritmo". Mesmo assim, manda uma tiradas a indicar que o preço do combustível pode descer. Basicamente areia para os olhos para tentar calar as vozes que se levantam cada vez mais alto. Espero que não resulte.




Combustíveis (presidente da Galp):
«Não há nenhuma razão para que preços se mantenham»

Não há nenhuma razão estrutural para que preços dos combustíveis se mantenham nos níveis em que estão. Estas foram as palavras do presidente da maior petrolífera portuguesa, a Galp Energia.
Ferreira de Oliveira, espera mesmo que os preços desçam e que os seus «clientes deixem de ser tão penalizados». «Queremos reduzir custos dispensáveis e que o ambiente mude», afirmou ainda na conferência de imprensa de resultados trimestrais da empresa. De acordo com o mesmo, há uma quebra no consumo total de combustíveis, mas também aí duvida que a tendência se mantenha. «Não acredito que o consumo continue a cair a este ritmo. Esperamos que se retome e que os preços se equilibrem, mas é difícil prever quando isso vai acontecer», adicionou.

Sem comentários: