sexta-feira, janeiro 19, 2007

fórum tsf :: termos

A propósito do caso do homem preso por não libertar a sua filha para um miúdo que se lembrou que ter 30 mil euros na conta até que é porreiro, um homem disse no Fórum da TSF desta manhã: "... tal como a decisão do Tribunal de Tomar foi uma porcaria", ao que Manuel Acácio (o moderador, um homem bem simpático), adverte o ouvinte que "não são termos para falar de um órgão de soberania" e dá a chamada por terminada. "Porcaria"... uh uh, que termos tão ofensivo... especialmente para o Tribunal... uh uh. Pergunta: será que dizer que dizer a um juiz, 'este Tribunal é uma porcaria' equivale a desrespeito do Tribunal, seguido de prisão?! Talvez. Eu como sou pobre e medricas, não o vou dizer. Já agora, antes de ir ao WC olhar-me ao espelho, pergunto: se alguém me chamar 'uma porcaria' posso processá-lo? Ou melhor ainda: se eu me chamar a mim próprio 'uma enorme e mal cheirosa porcaria' me posso processar a mim mesmo? O meu eu interior quer saber...

"Inquiry minds wanna know..."

ACT: texto integral do acórdão proferido pelo Tribunal Colectivo do Círculo Judicial de Tomar.

Sem comentários: