sexta-feira, novembro 17, 2006

capas de marca

A Visão tem no seu site uma eleição curiosa. Os leitores podem escolher uma de duas capas. Eu escolhi aquela que foi utilizada esta semana e explico, de seguida, porquê:


vs.


"Votei Capa A, de Durão Barroso, por um leque de motivos editoriais e estéticos: a foto é melhor do que a ilustração dos impostos, é mais actual, verdadeira e real (é alguém em especifíco); Depois, Durão Barroso tem sido uma figura portuguesa com tanta ou até mais importância que José Mourinho a nível internacional (não falo apenas de fama), mas que tem tido pouco protagonismo por cá pelos meios de comunicação. É alguém importante que está num momento histórico pessoal mas também histórico para Portugal. Por isso, faz sentido puxar para a capa esta foto bem conseguida e colocar um assunto também pertinente, por baixo, em texto (os impostos). Além do mais, os impostos são um assunto recorrente nos últimos tempos e, embora a reportagem seja bem conseguida, é limitada porque os casos que aborda também são de classes médias que ganham mais de 1000 euros por mês... (o público alvo da Visão - mas, mesmo assim, limitado)."

Sem comentários: