quarta-feira, março 29, 2006

imprensa

[Confirma-se o crescimento dos gratuitos, e a crise nos diários pagos. Torna-se até caricato ver os números do DN, que perdeu desde 2004 mais de 12% de tiragem, ficando-se nos 33 mil exemplares por dia... ]

Diários vendem menos 26 mil
Doze meses de produção noticiosa em 2005 não se traduzem, necessariamente, em boas notícias para a imprensa portuguesa: os cinco principais diários venderam menos 26 mil exemplares por dia face a 2004. A revista Sábado foi a única publicação semanal de informação geral que aumentou as vendas e os desportivos Record e O Jogo afinaram pelo mesmo diapasão dos diários generalistas e perderam compradores. Contas feitas aos exemplares vendidos pelas várias publicações, ontem divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens (APCT), a crise transversal apenas poupou a imprensa económica, que registou um crescimento próximo dos dez mil exemplares relativamente ao período homólogo.Já os três gratuitos generalistas ultrapassaram com conforto a média dos 450 mil exemplares por edição, confirmando o enraizar de um novo hábito na rotina dos portugueses.
mais in DN, por Ana Pago

Sem comentários: