quarta-feira, março 08, 2006

google revela sem querer objectivo monopolista

Google revela novo serviço no seu site por engano
O Google publicou por engano na sua página datas sobre um projecto para oferecer espaço de armazenamento online, além de revelar informação sobre as previsões financeiras da empresa.
A existência do GDrive, como se chamou ao serviço, veio a público depois de um blogger descobrir que aparentemente se tratava de uma nota de um orador numa apresentação de diapositivos para os executivos da Google, publicada na página através de uma apresentação dos analistas.
A empresa substituiu a apresentação em PowerPoint por outra em arquivo em formato Adobe Acrobat de 94 páginas sem as anotações do orador. Porém, os cibernautas já tinham acedido a uma cópia das notas do orador, que tinham sido distribuídas pela Internet.
«Com armazenamento infinito podemos guardar todos os vossos arquivos, incluindo correios electrónicos, historial de navegação, fotografias, marcadores, etc...e ter acesso a qualquer local», diziam os textos divulgados. Eric Schmidt, o conselheiro delegado, afirmou na apresentação que o objectivo do Google era «armazenar 100%» da informação do consumidor. Quando questionado sobre o Gdrive, um porta-voz da Google escusou-se a prestar qualquer declaração sobre o serviço, dizendo apenas que as informações foram parar ao site por engano.
As informações que vieram substituir as colocadas na página por erro asseguram que o Gdrive é um dos muitos esforços da empresa no sentido de resolver os problemas dos cibernautas. --- in DD

Sem comentários: