sexta-feira, novembro 25, 2005

33 milhões de euros para gastar

Radcliffe milionário sem direito a voto
Aos 16 anos, Daniel Radcliffe é o adolescente mais rico do Reino Unido, com uma fortuna calculada em cerca de 33 milhões de euros. O actor atingiu esta marca após assinar um contrato de 11,8 milhões de euros para fazer Harry Potter e a Ordem de Fénix, o quinto filme da série, divulgou o Daily Mail.
"Na verdade, não sei quanto dinheiro tenho, nem tenho que saber porque sou apenas um miúdo", comentou Radcliffe à imprensa. O actor ainda não tem idade para votar mas ganha mais do que muitos adultos recebeu 87 540 euros pela participação no primeiro filme de Harry Potter, mas, depois do tremendo sucesso, a sua presença em Harry Potter e a Câmara dos Segredos já valeu 2,48 milhões de euros. Pelo terceiro filme ganhou 4,96 milhões e pelo quarto, que hoje se estreia em Portugal, recebeu já 8,75 milhões de euros.
De acordo com a listagem da revista norte-americana E!, a nível mundial apenas as gémeas Mary e Kate Olsen conseguem negociar contratos mais vantajosos. As fortunas de outros jovens actores como Dakota Fanning (a pequena actriz de Guerra dos Mundos) e Haley Joel Osment (de Sexto Sentido) ficam ainda muito aquém da de Harry Potter.
Apesar disso, o actor frequenta uma escola pública e diz que não se sente um grande estrela "Porque de facto não o sou". No dia-a-dia, Daniel Radcliffe é um jovem como todos os outros, que sonha com Scarlett Johansson e Natalie Portman. E que tem muito humor. Ao Daily Mirror, Radcliffe confessou, em jeito de brincadeira "Ter 16 anos na Inglaterra é uma coisa importante. Pode-se ter sexo e jogar na lotaria. E há muito tempo que eu queria jogar na lotaria".

in DN

Sem comentários: