TSF apresenta novidades
O director da TSF, José Fragoso, apresentou ontem em conferência de imprensa as novidades que a estação vai passar a apresentar em antena ainda durante este mês, numa lógica de «reforço das linhas de programação da grelha» da TSF e não de constituição de uma nova grelha. Uma das principais novidades a introduzir é o encurtamento dos espaços informativos da estação para «ciclos de quinze minutos» nos espaços matinais, com a introdução de três novos blocos noticiosos com dois minutos de duração que apresentarão aos ouvintes os principais títulos da actualidade às 07h45, às 08h45 e às 09h45.
Este reforço da componente informativa das manhãs será acompanhado pela criação de dois novos espaços de informação sobre trânsito. Também a informação desportiva vai contar com um reforço ao nível dos blocos noticiosos regulares, que serão alargados para seis edições por dia com a introdução de um novo espaço informativo às 16h35. No que diz respeito à vertente de opinião, a TSF apresenta dois novos formatos durante o mês de Outubro: de segunda a sábado, os bastonários das ordens do médicos, dos arquitectos, dos advogados, dos biólogos, dos economistas e dos engenheiros passam a ter espaços de três minutos para, alternadamente, apresentarem no programa Ordem do Dia, os seus pontos de vista sobre temas de interesse público relacionados com as suas áreas de acção; de segunda a sexta-feira, também alternadamente, João Carlos Barradas e Miguel Monjardino, apresentam-nos, às 18h45, O Mundo num Minuto, formato em que, em pouco mais de um minuto, analisarão temas da actualidade internacional.
Com o objectivo de «chegar a novos públicos» e «dar visibilidade» a temas de interesse emergente em Portugal e no resto do mundo, a TSF também aposta entre este leque de novidade em três novos formatos direccionados para a área da ciência e tecnologia com os espaços semanais Eureka, Cientistas sub-40, 125 Perguntas de ciência e Radio.com. Este último, introduz aos ouvintes da TSF o fenómeno do podcasting, com uma selecção dos «programas mais interessantes, curiosos e divertidos» feitos em Portugal ou no estrangeiro pelos adeptos desta nova forma de produção caseira de programas de rádio. No âmbito da cultura, as novidades da TSF são os programas semanais As Estrelas da Semana (quinta-feira) e Fado Maior (segunda-feira), dedicadas, respectivamente, aos universos do cinema e do fado.
Por último, para o mês de Janeiro está agendada a entrada em antena dos novos programas dedicados ao espaço europeu Nós, Europa (segunda a sexta-feira) e Semana Europa (domingo). À margem da apresentação destes novos programas, José Fragoso anunciou ainda nesta conferência de imprensa que a TSF passará a disponibilizar brevemente no seu site a possibilidade de os utilizadores fazerem dowloads de vários conteúdos emitidos diariamente pela estação.
in Meios e Pub
terça-feira, outubro 18, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário