terça-feira, agosto 09, 2005

frase do dia

Ainda ontem o Presidente do Sindicato dos juízes do Ministério Público criticava o Governo, mais concretamente o Ministro da Administração Interna, António Costa, de estar a "atacar" o problema dos fogos florestais pelo «lado errado».

António Costa tinha explicado que deveria de haver critérios mais rigídos para os incendiários, para aquelas pessoas que destroem as florestas do nosso país e destroem casas e vidas de pessoas. O ministro pretendia que houvesse prisão preventiva ou domiciliária para esses indivíduos. O digno Presidente do Sindicato dos juízes considerou a ideia ridícula. Porquê? Porque se o executivo andava a tentar diminuir as prisões preventivas, não deveria fomentar medidas para as aumentar. O digno e parvo Presidente ainda disse que o Governo teria era de aumentar a vigilância nas florestas e não pensar em medidas sem nexo.

Uma perfeita ideotice. Nos últimos anos foram presos 74 incendiários, nenhum deles cumpriu pena de prisão, nem um. E o meu palpite é que muitos deles voltaram a provocar grandes incêndios. Se o governo não faz nada para evitar isto, se magistrados ridiculos só pensam no seu umbigo, mais vale criar um grupo de justiça popular.

Grupo de Justiça Popular para Condenar Incendiários
GJPCI

Sem comentários: