quinta-feira, junho 16, 2005
rainho em alta
[Ora aí está uma mudança curiosa e que vejo com bom agrado. Penso que será positivo para o Blitz poder passar a abordar temas mais gerais e não apenas alternativos.]
Vítor Rainho nomeado director interino do jornal 'Blitz'
Pedro Gonçalves, actual director do jornal Blitz, vai ser substituído interinamente por Vítor Rainho, função que assumirá até ao final deste ano. Esta decisão foi conhecida na terça-feira e entrará em vigor no próximo dia 27.
A saída de Pedro Gonçalves, que esteve ligado ao jornal desde 1994, como director desde 2003, deveu-se ao facto de ter sentido que já não tinha capacidade "para levar o Blitz a um ponto satisfatório para ambas as partes", revelou ao DN.
Vítor Rainho aceitou esta pasta, mas não vai deixar a editoria da revista Única, do jornal Expresso, e acredita que vai trazer "um novo impulso ao Blitz", porque "tenho um olhar diferente e por isso espero abrir a mais públicos", assumiu perante o DN. É também uma possibilidade de mudança, que, segundo o novo responsável indigitado, "vai ser aproveitada".
A reportagem, a fotografia, a opinião e o alargar o Blitz a todos os gostos são os objectivos que o novo director quer trazer para a sua redacção.
Esta viragem acontece numa altura em que esta publicação do Grupo Impresa comemora o seu 20.º aniversário.
O jornal Blitz é uma referência para a "cultura jovem" e tem como "prato principal" a música, como o descreveu Pedro Gonçalves, que acrescentou que tem muitas expectativas no seu sucessor, uma vez que "tem muita experiência na gestão de equipas, a mobilizar as pessoas e a gerir motivações", questões que se revelam fundamentais nesta altura de transformação.
in DN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário