Jovens portugueses consomem mais imprensa que a média
Quase todos os jovens portugueses (95,3%) com idades entre os 15 e os 24 anos compra jornais e revistas, revelou um estudo da agência de meios Media Planning a que a Lusa teve acesso.
A percentagem supera os níveis de consumo de imprensa dos portugueses em geral, que se fica pelos 80,1%, adiantou o relatório da empresa especializada em planeamento e compra de espaço publicitário nos media.
O público-alvo mais jovem admite que a imprensa e a rádio são os seus meios de comunicação social preferidos, sendo que as revistas conquistam maior percentagem de consumidores (94%) que os jornais (85,3%), enquanto a rádio arrecada 72,9% das preferências, mais 14,9 pontos percentuais do que os níveis médios de consumo da população total.
A televisão é o único meio em que o consumo do «target» jovem fica aquém dos níveis médios dos portugueses em geral.
O «pequeno ecrã» atinge entre a população «júnior» índices de consumo na ordem dos 77%, subindo para 82,7% quando analisados os hábitos globais dos portugueses.
Esta tendência mantém-se mesmo quando o consumo de televisão é dividido entre canais de sinal aberto e canais de cabo.
Mais de três quartos (76,2%) da população jovem afirma ver canais de sinal aberto (RTP1, 2:, SIC e TVI), um número que sobe para 81,9% quando está em causa o público em geral. in Lusa
sábado, março 26, 2005
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