EMC Portugal facturou mais 70% em 2004
A EMC Portugal, subsidiária da companhia americana líder mundial em sistemas de armazenamento de dados, registou um aumento de 70% na facturação de 2004 face ao ano anterior, alcançando vendas (produtos e serviços) que totalizaram cerca de 12,38 milhões de euros (16,15 milhões de dólares).
A empresa de storage prevê alcançar um crescimento de 18 a 20% ao longo de 2005 a nível internacional, e a subsidiária portuguesa espera um crescimento acima dos valores internacionais.
Jorge Reto, director-geral da empresa disse em conferência de imprensa, segunda-feira, que a empresa está a arrancar com «uma nova parceria na distribuição», com um parceiro «com experiência internacional, que está a entrar no mercado português», e que vai estar em exclusivo na distribuição.
Actualmente, o mercado português espelha a situação internacional em termos de receita por áreas: 60% hardware, 25% software e 15% serviços. A companhia está globalmente apostada no aumento das vendas no software.
O crescimento do negócio impõe ainda, a melhoria dos processos dos parceiros e sua certificação, e o lançamento de um contrato – que está prestes a ser concluído – para a área da formação. A certificação de um centro de formação em Portugal «é importante não pela facturação que representa, mas para valorizar a oferta da EMC», explica Jorge Reto, adiantando que o efectivo de pessoal crescerá este ano de 16 para cerca de 27 colaboradores, reforçando a estrutura comercial e administrativa.
in DD
domingo, março 06, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário