quinta-feira, dezembro 30, 2004


Google enumera items mais procurados pelos cibernautas

O motor de busca mais popular da Internet, Google.com, apresenta uma secção onde ficam registados os dados semanais mais procurados pelos cibernautas. Como 2005 está à porta a secção disponibiliza agora uma retrospectiva do que foi mais requisitado este ano.
No mês de Janeiro, por exemplo, a procura incidiu sobretudo em «Lord of The Rings» (O Senhor dos Anéis), seguindo-se «Spirit Rover» - um robô enviado pela Nasa com destino a Marte – e «South Beach Diet».
Marte está também entre as notícias e imagens mais procuradas, sendo que no mês de Agosto as Olimpíadas lideraram as buscas. O nadador norte-americano Michael Phelps foi, de resto, o atleta mais requisitado.

Por último, e mencionando o mês de Novembro, verifica-se que o título do jogo «Halo 2» liderou as buscas online, ultrapassando as eleições norte-americanas. A foto mais requisitada também não foi a de George W. Bush, mas sim a de Paris Hilton, e as notícias mais procuradas debruçaram-se sobre Camilo Mejía – soldado que recusou voltar ao Iraque – e Yasser Arafat.

Sem comentários: