in DD
Um cientista alemão acredita ter encontrado as ruínas de Atlântida ao largo da costa espanhola. Rainer Kuehne cruzou imagens obtidas por satélite do sul de Espanha com a descrição que o filósofo Platão fez da cidade em 360 a.C. e chegou à conclusão que condizem.
Segundo este cientista, a descrição de Atlântida como sendo uma «ilha» refere-se a partes de Espanha que ficaram submersas em inundações entre 800 e 500 a.C.
Imagens recolhidas ao largo de Cádiz mostram duas estruturas rectangulares submersas e anéis concêntricos que poderão em tempos ter rodeado estes rectângulos.
Em declarações esta segunda-feira à BBC, Kuehne explicou que Platão descreveu uma «ilha» com 925 metros de diâmetro rodeada por várias estruturas circulares – anéis concêntricos – alguns constituídos por terra e outros por água.
«Descobrimos através destas fotos anéis concêntricos tal como Platão havia descrito», explicou o cientista à cadeia britânica.
O único senão é que a suposta «ilha» que foi encontrada junto à costa espanhola é ligeiramente maior do que a descrição de Platão, o que, na sua opinião, pode ter duas explicações: ou o filósofo calculou mal a dimensão de Atlântida, ou as unidades de medida usadas antigamente poderiam ser 20% maiores do que as utilizadas nos dias de hoje.
07-06-2004 13:05:31
segunda-feira, junho 07, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário