quinta-feira, maio 06, 2004

Shell aumenta preço dos combustíveis

Petróleo atinge sucessivos máximos dos últimos 13 anos

[Combustíveis já aumentaram 10% desde o inicio do ano; BP e Shell na frente da corrida - era interessante ver um boicote generalizado a estas multinacionais saciosas por dinheiro. O consumidor também tem poder nas suas mãos, porque não usá-lo? Talvez resulte melhor do que as constantes manifs contra o Governo. (não custa tentar...)]


Lusa
A petrolífera Shell, terceira operadora no mercado português, voltou hoje a aumentar o preço dos combustíveis, mantendo-se a pressão para a subida com a escalada do preço do petróleo nos mercados internacionais.

O preço do petróleo atingiu hoje um novo recorde dos últimos 13 anos, tanto na Europa, como nos Estados Unidos, com os valores neste mercado a chegaram quase os 40 dólares (33,13 euros) por cada barril (191 litros).

Esse parece ser o motivo para a Shell alterar de novo a sua política de preços ao consumidor final.

O gasóleo aumentou pouco mais de um cêntimo, para 0,779 euros por litro; a gasolina sem chumbo 95 octanas custa agora 1,029 euros; e a sem chumbo 98 sobe para 1,089 euros.

A BP antecipou-se à nova subida dos preços do petróleo e na terça-feira aumentou os seus produtos para valores iguais aos da Shell.

Sem comentários: