sexta-feira, maio 07, 2004

Director da Sábado diz que não há lugar para quatro

Impressionante. Esta nova revista é uma imitação da Visão. Em tudo. Quando digo em tudo, é mesmo em tudo. É feita para imitar... impressiona nesse sentido. Tem algumas coisas interessantes. Acaba por ser uma concorrente forte, só é pena tanta imitação...


in Público

Neste contexto, o principal investimento monetário para o lançamento da "Sábado" foi no "marketing", que tem um orçamento previsto de três milhões de euros. O principal alvo são as classes sociais mais elevadas (A, B, C1), pretendendo a revista atrair leitores urbanos entre os 25 e os 54 anos.
Com 148 páginas e vendida ao preço de 2,70 euros, a nova revista surge para concorrer com outras publicações que se situam já no mesmo segmento: "Visão", líder de mercado, "Focus" e "Tempo". A tiragem média inicial vai ser, de acordo com dados da própria publicação, de 110 mil exemplares.
A "newsmagazine" quer apostar sobretudo nas áreas de política, economia, segurança e sociedade, afirmou à Lusa o director, João Gobern. "Em princípio a aposta é dentro das áreas de política, economia, segurança e sociedade, nas quais queremos ter sempre belas histórias", referiu, admitindo que "o destaque pode ser dado a qualquer secção consoante a relevância do artigo". A nova revista irá também apostar "na grande reportagem e no jornalismo de investigação", sublinhou.
Gobern afirmou acreditar que a revista irá liderar o segmento, admitindo poder provocar a extinção de alguns dos títulos do sector. "Queremos chegar à liderança", disse, ressalvando que "esse objectivo não deverá ser alcançado num prazo inferior a cinco anos". "Ninguém espera que, em dez meses, a 'Sábado' consiga destronar" a "Visão", afirmou.
Para o director da nova revista, que já trabalhou tanto na "Visão" como na "Focus", o mercado português não tem capacidade para manter quatro publicações deste tipo. No futuro "só poderão sobreviver duas 'newsmagazines' no mercado português", esperando o jornalista que elas sejam a "Sábado" e a "Visão".

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