segunda-feira, junho 21, 2010

vamos lá cambada!




Sete golos. Sete monumentos. Grandes. Portugal.



Cabo da Boa Esperança traz chuva de golos
Em dia de chuva na Cidade do Cabo, na África do Sul (o tal Cabo que Bartolomeu Dias baptizou de Tormentas e o rei D. João II mudou para Cabo da Boa Esperança, em 1488), a Selecção, sob o título de Navegadores, marcou tantos golos quanto os castelos da bandeira, sete.

«Ai Portugal, Portugal, do que é que estás à espera?»Jorge Palma cantou e muitos portugueses sentiram-no no jogo de estreia. Hoje, à hora de almoço, um Portugal cheio de apetite cilindrou por um histórico em Mundiais 7-0 a Coreia do Norte, quase garantiu o apuramento (só goleada gigante permitirá à Costa do Marfim sonhar) e viu o capitão,Ronaldo, finalmente marcar – ele que não ‘facturava’ há 16 meses.
Queiroz mudou quatro jogadores (Deco por lesão), colocando Miguel, Hugo Almeida, Simão e Tiago (fez grande jogo e dois golos), e a Selecção surgiumais atrevida. Já depois de Carvalho ter atirado ao poste, Meireles marcou mesmo a passe de Tiago. A 2ª parte foi de sonho. Seis golos, muita ambição e uma Coreia desnorteada. Até Ronaldo, que parecia destinado a falhar (chegou a atirar ao poste), marcou num lance insólito. Segue-se o Brasil, onde até a derrota deverá servir.


Sem comentários: