Está quase noite em LA. Aqui fica escuro mais depressa do que eu julgava... são 17h20.
As entrevistas, 10, no total, estão feitas. Como disse a uma das publicistas, That's all folks. Parece que foi tudo um sonho (o sono e o jet lag afectaram-me o dia, mas acho que me safei). Foi tudo tão intenso, lento e ao mesmo tempo rápido. Tanta coisa, tantas pessoas, tantas experiências e culturas diferentes.
Jornalistas da Singapura, Austrália, Itália, Brasil, Holanda, Polónia, México, Alemanha, Inglaterra (Sky), entre alguns outros. Conheci vários deles, troquei experiências, dicas, informação e opiniões. Muito enriquecedor, mas a sonolência de uma noite mal dormida e dos horários trocados faz com que tudo se pareça a diluir minuto a minuto. Já não me lembro de coisas fascinantes que ainda há pouco me lembrava.
Dos entrevistados os actores ingleses foram os mais porreiros. Robert Pattinson é um tipo tímido, calmo, boa onda e que deu um entrevistado curioso - percebe-se que ele não percebe de onde veio esta fama toda nem tão pouco a quer. Falámos de Portugal. Por isso mesmo ele reconheceu-me ainda agora e cumprimentou-me, quando passou pelo meu quarto com a sua longa entourage - as entrevistas de imprensa foram no meu andar, as de tv bem lá em cima, no 14º piso.
Michael Sheen, o outro britânico, é bem mais experiente. Deu a melhor entrevista do junket do New Moon. Tem opinião formada, sabe do que fala e tem uma experiência e carreira aliciante, o que ajuda. Ao lado de Sheen estava a talentosa mas pouco faladora Dakota Fanning. Uma adolescente bem nova ainda, com muito para dar no cinema mas nem por isso com grandes respostas.
Robin Williams é a animação em pessoa. É de uma energia incrível. Pode não responder bem à pergunta, mas dá sempre espectáculo com imitações. Fez-me a imitação de um português, conseguida graças ao facto de ter tido um babysitter brasileiro chamado Álvaro Pedroto.
Achei curiosa a distância das publicistas dos actores... com cuidado ao falarem com jornalistas, especialmente do filme Nova Lua, naturalmente mais mediático do que o Old Dogs.
segunda-feira, novembro 09, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
seu &/%"&$!)#(/(%!#!|!!!!! tb quero!!!
... li o Destak e ia tendo um ruim ataque de inveja..., inaudito! Como? Porquê? A que propósito? Grrrrr.... Lucky b.!!!
O miúdo tem metade da minha idade (Cristo!) mas encarna uma personagem centenária, por isso creio que posso engraçar com ele...
Adoro a saga (coisa do foro psiquiátrico, quiçá) e mal posso esperar pelo novo filme (embora, em geral, prefira os livros).
Fiquei tontamente feliz por o rapazito 'conhecer' Portugal.
E um longo etc.
Obrigada pelas entrevistas. :)
Valeu!
Enviar um comentário