quinta-feira, novembro 12, 2009

be nice, and shake it twice

Nos junkets chega-se a conhecer pessoas curiosas, que estão na mesma situação do que nós mas têm culturas e backgrounds bem diferentes. Eis alguns dos achados da minha passagem breve por LA (sem nomes dos próprios):

Itália. Conheci no visionamento do primeiro filme a enviada da Vanity Fair de Itália. Curiosamente era uma escritora italiana e não jornalista. Pelos vistos a Vanity Fair gosta de enviar para estas entrevistas com estrelas de cinema escritores, com a expectativa que eles façam perguntas diferentes do habitual e escrevam uma reportagem com outros "sons" e sensações, acho que faz sentido. Embora não dominasse completamente o inglês, nem mesmo o filme, era daquelas pessoas interessantes, com muito para contar. Tinha acabado de vir de uma promoção de um dos seus livros à China (passou por Macau) e tinha sido incumbida de entrevistar a malta nova do filme Lua Nova - apesar de conhecer pouco dos livros e dos filmes.

Brasil. A viver em Nova Iorque há três anos esta jornalista é representante da Globo nos Estados Unidos e faz de tudo um pouco. A língua de Camões reconhece-se em qualquer lado e em LA não é excepção. Também pouco conhecedora dos meandros do sucesso tremento da saga Twilight, esta brasileira foi perguntando por informação do filme e dos actores e admitiu que em breve vai voltar para o Brasil, após o período nos States.

Inglaterra. Outro jornalista muito simpático e conversador era inglês e estava a representar, pela primeira vez, a Sky News. Trata-se de um jornalista em freenlance que conseguiu representar a Sky para este filme, mas que não estava muito habituado à televisão, tal como eu, portanto.

Holanda. Falador e metediço com as estrelas, o jornalista holandês era de uma boa disposição contagiante. Falava muito e num inglês perfeito. Tinha umas quantas histórias para contar.

Singapura, China, Austrália, etc. Não faltaram nacionalidades.


Sem comentários: