domingo, julho 05, 2009

iphone ao preço da uva mijona?

http://www.oficinadanet.com.br/imagens/noticias/2444/gd_iphone_3gs.jpg


Os smartphones estão na moda.
O principal entrave para a sua utilização se tornar massiva está no preço elevado. Neste momento, pelo consigo perceber neste mercado em ebulição e evolução tecnológica constante, por mais argumentos que a concorrência apresente para combater o iPhone, o smartphone da Apple (que usei durante quatro meses) tem na personalidade vincada, na forma intuitiva de utilização, no ecrã táctil imbatível e nas aplicações que se podem obter à borla incríveis os seus pontos-chave que parecem não ter concorrência até ao momento.

Sou fã do iPhone e embora a HTC, a Nokia, a Samsung (Omnia), a Blackberry (gosto do teclado Qwerty) tenham soluções válidas e com alguma tecnologia bem superior à Apple, dificilmente uma destas marcas junta num aparelho tudo o que o iPhone (especialmente agora com a edição 3G S) consegue ter. Ou a forma de escrita não é tão fácil, ou o acesso à Internet não é tão agradável e intuitivo, ou as aplicações não são tão úteis e fáceis de obter.

Vejo iPhones um pouco por todo o lado. Em Portugal, em Londres (até no teatro). Ainda assim, qualquer smartphone decente continua a preços muito elevados. Mas a Vodafone disse hoje que tudo isso poderá mudar (fala-se em preços abaixo dos 200 euros até final do ano):


Vêm aí novos smartphones mais baratos até ao Natal
(LUSA) A Vodafone quer disponibilizar, até ao Natal deste ano, novos “smartphones” a preços reduzidos, procurando chegar a um maior número de clientes, revelou à Lusa o futuro presidente executivo da empresa.
“Vamos ter muitas novidades, até ao final do ano nesta matéria e para nós o grande desafio é trazer este tipo de equipamentos para níveis de preço que permitam a massificação”, disse António Coimbra.
Além de empresários, os clientes mais interessados nestes equipamentos são os jovens, mas não têm “independência financeira” para adquirir os “smartphones” existentes no mercado, como o Blackberry, iPhone ou HTC, disse António Coimbra.
Por isso, a Vodafone está empenhada em desenvolver parcerias para ter, até ao final do ano, “smartphones muito poderosos, com acesso aos sites sociais e à net, numa faixa de preços abaixo dos 200 euros", explicou o mesmo responsável.


O que também chega por estes dias à TMN e Vodafone é o HTC Magic, com o sistema Androyd do Google, que promete ser um excelente concorrente do iPhone. Ronda os 470 euros sem contratos com as operadores, segundo o Diário Económico.




--
Smartphone em cima de uma mesa de reuniões numa empresa pode significar o seguinte, segundo este artigo do NY Times:


"I’m connected. I’m busy. I’m important. And if this meeting doesn’t hold my interest, I’ve got 10 other things I can do instead.”

Sem comentários: