domingo, junho 07, 2009

vitória dos piratas na internet!

Formação ligada ao Pirate Bay terá 7,1 por cento dos votos
Partido dos Piratas sueco entra no Parlamento Europeu
O Partido dos Piratas, ligado ao "site" de troca gratuita de filmes e vídeos na Internet Pirate Bay conseguiu 7,1 por cento dos votos nas eleições europeias na Suécia, segundo resultados parciais, e irá então estar representado no Parlamento Europeu.
Os sociais-democratas que lideram a oposição ficaram à frente nas eleições suecas com 27,9 por cento dos votos (tinham conseguido 24,6 em 2004), enquanto o principal partido da coligação de centro-direita no poder, Moderados, teve 15,9 por cento dos votos, um mau resultado tendo em conta os 18,3 por cento alcançados em 2004, segundo resultados provisórios. O Partido Ecologista teve 9,6 por cento, contra 6 por cento em 2004, enquanto o Partido de Esquerda viu o seu resultado diminuir face à cinco anos de 12,8 para 6 por cento.
Os quatro partidos de centro-direita (moderados, centro, democratas-cristãos e liberais tiveram 39,4 por cento dos votos, contra 43,5 dos partidos de oposição (social-democratas, ecologistas e esquerda). Fundado em 2006, o Partido dos Piratas viu a sua popularidade aumentar após a condenação de quatro dos seus responsáveis a um ano de prisão por partilha ilegal de ficheiros na Internet.




Sem comentários: