terça-feira, março 31, 2009

o português corajoso

A imprensa espanhola diz o seguinte de Frederico Gil:


"Rafa Nadal sofreu mais que o previsto para superar o luso Frederico Gil", escreve o maior diário desportivo espanhol, "Marca", reconhecendo que o melhor tenista português de sempre "travou uma dura batalha" frente ao número um do Mundo.

Para o mesmo jornal, a prestação de Frederico Gil deu mais uma vez razão a Nadal, quando diz que "qualquer adversário pode oferecer grande luta no cirtuito". "Gil dificultou a tarefa de Nadal, jogando um ténis atrevido no fundo do 'court', criando pontos que Nadal não conseguia contrariar", elogiou a "Marca".

Para o também diário desportivo "As", Frederico Gil "trouxe a lição estudada, atacando a bola muito cedo" e, com isso, impediu Nadal de "entrar no seu habitual carrossel de variações". "Quando queres correr com Nadal como num 'meeting' de atletismo, estás perdido e Gil sabia-o...", escreve o "As", acrescentando que o jogador português obrigou Nadal a "pisar zonas pantanosas".

Para o maior diário generalista espanhol, o "El Pais", Frederico Gil "foi muito batalhador, mostrando uma direita muito agressiva", o que obrigou Rafael Nadal a cometer "mais erros do que o habitual". "O luso colocou em apertos o espanhol, apesar do seu baixo 'ranking' (74.º), mas Nadal demonstrou força mental para superar a adversidade e ganhar um encontro que em alguns momentos lhe parecia estar e fugir", escreveu o "El Pais".

O site oficial do ATP Tour destaca também a vitória difícil de Rafael Nadal, referindo-se a Frederico Gil como o "português corajoso".



Sem comentários: