sexta-feira, março 20, 2009

klinsmann

Jürgen Klinsmann, um dos melhores avançados que já vi jogar, e um treinador que acompanho com curiosidade, falou sobre a Serie A, Liga onde actuou alguns anos da sua vida, explicando que os clubes estão ultrapassados. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, diz:


"As equipas italianas ficaram paradas no tempo. Está bem que são mestres na táctica, mas isso já não chega, porque o jogo vive do movimento sem bola. Em Inglaterra e Espanha as acções são mais velozes, directas e agressivas. Na Série A não, o futebol é lento e fechado"

"Vejo muitos dos vossos jogos [Série A] e noto estes problemas que depois têm custos na Europa. O Milan apresentou-se de forma desastrosa, o Inter e Juve foram afastados porque respeitaram o nível da Série A. Falta ambição"

Podem ter Mourinho e Ibrahimovic, mas nos relvados internacionais conta o grupo. Deve ter vontade de combater, de saber sofrer e desfrutar o momento decisivo: lutar mais e correr mais, tudo. Não vi estes pressupostos. As super-estrelas não funcionam sem esta colaboração"

"Não creio, estamos atrasados, a Bundesliga tem os mesmos defeitos do que a Série A. Falta fome em campo, devemos criar estímulos para os jogadores, que devem querer melhorar de dia para dia. Não é só da nossa parte, também há um atraso cultural. Eu no Bayern tive de mudar tudo para resistir na Europa"


in Gazzetta e Maisfutebol


Sem comentários: