sábado, março 28, 2009

eléctricos são o futuro

É triste perceber que o Governo se comporta como um autêntico departamento de marketing. Não tenho nada contra este tipo de departamentos, mas ver os mesmos pressupostos aplicados à governação de um país simplesmente não beneficia o país em nada.
A EDP não vai participar em acções de promoção do carro eléctrico da Mitsubishi i-MiEV (que quer trazer o carro para cá em 2010) porque, pelos vistos, o Estado não deixa. Ora, porque é que o Estado português não deixa (se isto é verdade - o Governo nega)?

Porque existe um protocolo com a Aliança Renault/Nissan para trazer eléctricos para Portugal em 2011 e, aparentemente, o Estado português não quer o bem para o país, com concorrência, diversidade de eléctricos, e não se pode associar e apoiar outros eléctricos que não os da Nissan.
Parvoíce, portanto.
Até porque, como disse ao Público o simpático director de marketing e comunicação da Nissan, António Pereira Joaquim, "não existe qualquer cláusula de exclusividade no acordo com o Governo" - nem poderia haver, como é óbvio.



EDP não vai participar em acções de promoção do carro eléctrico da Mitsubishi
por Aníbal Rodrigues
A Mitsubishi tentou colocar os responsáveis da EDP a conduzir, durante três semanas, o i-MiEV, um veículo totalmente eléctrico que o construtor pretende começar a vender em Portugal no próximo ano.
Para além disso, os responsáveis do fabricante japonês pretendiam também realizar eventos de promoção do i-MiEV em que participasse a EDP. Durante cerca de seis meses, a eléctrica portuguesa mostrou-se interessada em colaborar com a Mitsubishi, mas, no final, acabou por transmitir que não poderia participar nesses eventos de promoção por ordens do accionista Estado. Por isso, a EDP encontra-se, nesta altura, apenas e só a testar o i-MiEV durante uma semana, em vez das três semanas inicialmente previstas.



Sem comentários: