segunda-feira, fevereiro 09, 2009

fired poet society

Scolari lá foi despedido do Chelsea. Coitadinho.
Poderá receber 17 milhões de euros de indemnização (o Chelsea irá assim gastar um total de 44 milhões em indemnizações a treinadores nos últimos 16 meses, incluindo a Avram Grant e Mourinho).
O treinador brasileiro - que muitos desejavam que voltasse para a selecção portuguesa depressa - vai ficar a viver em Londres até Junho, a gozar o dinheiro, e espera ficar na Europa a treinar por mais dois ou três anos.
Há quem ache que Scolari não se conseguiu adaptar ao futebol inglês, parece-me que uma boa teoria.
Curioso como foi há apenas oito meses (11 de Junho, a seguir ao jogo com a Rep. Checa que qualificou Portugal para os quartos-de-final do Euro 2008 - a Selecção não perdeu os outros dois jogos do final da era Scolari) que o Chelsea anunciou a contratação do Big Phil - muitos antes do final do contrato com a Federação e do fim do Euro 2008. Passaram sete meses no comando da equipa. Ainda no comando da Selecção, Scolari conseguiu convencer Deco a assinar pelo Chelsea, e esteve perto de convencer Cristiano Ronaldo a assinar pelo Real Madrid - o próprio Cristiano do admitiu.


Quem irá agora treinar os seis jogadores portugueses do Chelsea?
As maiores apostas apontavam para Gus Hiddink, mas o seleccionador da Rússia já veio a público dizer que não quer sair do cargo actual para ir para o Chelsea. Fala-se ainda no ex-treinador do clube, o israelita Avram Grant e em Carlo Ancelotti, treinador do Milan. O Telegraph indica que o Chelsea pediu autorização ao Milan para negociar com Carlo Ancelotti, mas que o pedido foi recusado pelos milaneses. Fala-se ainda em Frank Rijkaard, Roberto Mancini (cujo empresário terá negado interesse hoje), Mark Hughes, Eriksson, Deschamp, Gianfranco Zola, Laudrup, Dick Advocaat, Marcello Lippi e Slaven Bili. Muitos nomes, poucas certezas.
Há sempre a hipótese de trocar Scolari por Carlos Queiroz... Eu acho que dispenso, ainda assim.



Não sou o único a dizer que as botas de Mourinho no Chelsea continuam sem ser calçadas: Scolari fails to step out of Jose's shadow


Sem comentários: