sexta-feira, janeiro 09, 2009

a finta (mal feita) da semana


A foto da semana. Este é o Ferrari do Cristiano Ronaldo depois de uns quilómetrozitos a ser conduzido pelo jogador português, que se esqueceu de "fintar" a parede de um túnel e por pouco não imitou a princesa Diana. Cá para mim ia a enviar sms's para a mulher ucraniana daquele inglês, ou então ia a meter pirraça à Nereira a dizer que ia a conduzir o seu novo Ferrari. À vida foi um potente Ferrari 599 GTB vermelho (com um incrível motor V12 com 620 cavalos de potência máxima disponíveis às 7600 rotações), que custa cerca 313 mil euros (menos do que o ordenado de um mês).

Pelos vistos Ronaldo bateu num dos rails e acabou por ir bater na parede do outro lado da estrada. Uma das rodas foi parar a quase 200 metros mais à frente do que o carro e o "nosso" puto maravilha Ronaldo saiu incólume do veículo e ficou a olhar para ele... destruído. O teste de álcool terá dado negativo. Boa. Foi mesmo aselhice (tanto jeito para correr no relvado, mas mãos para um bólide nem por isso - já há uns meses tinha, sozinho, derrapado com o seu Audi R8 e ficado imobilizado no meio da estrada).
Segundo o The Guardian (sim, até os jornais de referência inglesa dão ênfase ao assunto) Cristiano pode estar em mais problemas do que pensava, todas as companhias de seguros inglesas estão a recusar fazerem seguro ao 'terrorista' das estradas inglesas (só podia ser portuga).

As hipóteses de Ronaldo voltar a andar de carro em Inglaterra melhoram 400% se ele conduzir um carro como o Kia Picanto 1.0, que chega aos 100km/h em 15,8 segundos e tem velocidade máxima de 150 km (custa 11 mil euros e tem 61 cavalos);
ao contrário do Ferrari 599 GTB que chega aos 100km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h (6000 de cilindrada e 620 cavalos permitem muita coisa, até acidentes meio estúpidos).

A matrícula do ex-incrível Ferrari é portuguesa e tem a data de Dezembro de 2008. O jornal espanhol Marca diz que Ronaldo estreou o carro naquele dia, vinha do aeroporto de Manchester.




Ronaldo Faces Ferrari Crash Probe
Manchester United star Cristiano Ronaldo is waiting to learn if he will be formally questioned by police after crashing his Ferrari. ...
Cristiano Ronaldo turns to Bentley after Ferrari crash Telegraph.co.uk
Ronaldo to be quizzed over crash BBC News



Este é vídeo que mostra o percurso dos túneis onde Ronaldo teve o acidente. Está no youtube.

Sem comentários: