segunda-feira, dezembro 08, 2008
porque não experimentar? rir é o melhor remédio
Rir sempre que há um momento tenso e difícil é o melhor remédio. É o que defendem os professores do Yoga do Riso. Convém é não desatar a rir às gargalhadas depois de ter um acidente na estrada. Pode provocar o outro condutor que pode ter um taco de basebol que queira testar na nossa cara. Também não convém desatar a rir quando a nossa mãezinha está zangada connosco e nos quer chegar com a mão ao pêlo... pode ter um efeito altamente agravatório.
Yoga do Riso como terapia na solução dos pequenos e grandes problemas do dia-a-dia
(LUSA) Perante a crise, o stress no trabalho, as discussões na família, as filas de trânsito ou as filas de atendimento nos serviços públicos há uma solução: rir até mais não com prazer até os problemas deixarem de ter importância. A sugestão é de Clara Fernandes, professora credenciada em Yoga do Riso que tenta passar a uma dezena de alunos as vantagens de saber rir com vontade, seja dos problemas, seja dos outros, seja de nós próprios.
"O Yoga do Riso é rir por nada e logo aí, de alguma forma, é termos uma atitude positiva na vida naqueles momentos de tensão, de nervosismo, até de alguma raiva, as pessoas terem uma atitude positiva, ou seja, começam-se a focalizar nas alternativas e nas soluções em vez de ficarem focalizados nos problemas", explicou à Lusa Clara Fernandes, no final de uma sessão de Yoga do Riso, por ocasião do GreenFest, um festival sobre desenvolvimento sustentável que começou a 04 de Dezembro e termina hoje. Para esta professora de Yoga do Riso, o objectivo é claro.
“ [As pessoas] transformarem o seu interior, começarem a ficar melhor consigo próprios, aceitando-se, portanto ao estar bem comigo própria, eu estou bem com os outros", defendeu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário