quarta-feira, dezembro 31, 2008

deus fabricou gente para ir aos novos centros comerciais do país

Antes do Natal os Centros Comerciais estiveram a abarrotar, mais do que nunca, incluindo os muitos novos que passaram este ano pelo seu primeiro período natalício/consumo frenético. Na véspera de Natal, os mesmo Centros estavam a abarrotar e a vender os restos.

Vi, com estes olhos que a terra NÃO há de comer (espero), uma senhora a levar uma peça meio partida porque não havia mais nenhuma... nem as senhoras da loja estavam muito inclinadas em vender, mas ela queria era comprar.

Passou o Natal e as lojas continuam cheias! Agora chegam os saldos, que conseguem ter quase tanto sucesso quanto as urgências dos hospitais no último fim-de-semana. O consumismo continua bem vivo, há muito para adquirir, comprar, espreitar e admirar, ah e, claro, trocar (o que foi oferecido no Natal). O que eu não percebo é como é que é possível (três "és" seguidos é obra), com tantos novos centros comerciais, existir gente para encher por completo os velhos e também os novos! Será que somos mais uns milhões, de ano para ano, a querer comprar mais e mais e mais?

Sem comentários: