Compreender o que vai na cabeça das mulheres, para um homem, nem sempre é fácil. O mesmo acontece com as mulheres, para perceberem como os homens pensam, ou porque pensam assim... A blogosfera é, sem dúvida, um meio por excelência para se perceber o que vai na cabeça de uns e de outros. Existem livros sobre o tema, é certo, mas nestes blogues o assunto parece mais real. Neste contexto conheci recentemente dois blogues muito curiosos. Um que é um homem (que não conheço), o Arrumadinho, a explicar às mulheres os procedimentos habituais nos homens e as razões para fazerem as coisas do modo como fazem. No outro é uma mulher (que conheço), a Miss Peach, a falar sobre si e amigas, onde os temas explicam com piada e acutilância alguns aspectos femininos. Nenhum dos dois é dono da verdade, mas fazem um belo "serviço" público.
www.oarrumadinho.blogspot.com
"Os homens ADORAM que lhe elogiem o órgão masculino. Eh pá, mintam-nos. A sério. Mintam à vontade, que vão ver que nós saltamo-vos logo para cima e nem notamos que estão a mentir. Podem também dizer que adoram a forma como nós vos comemos (e aqui é a altura certa para usar dirty-talk)."
Arrumadinho
www.extractosnaturais.blogspot.com
"Separei-me do G. Não foi nada de outro mundo, já nenhum de nós estava a tirar grande prazer daquela relação e resolvemos afastar-nos antes que a coisa desse para o torto. Não foi assim muito dramático, coisa que lamento. Mas enfim... assim sempre podemos ficar “amiguinhos”.
Só se pode ficar mesmo “amiguinha” de um homem que não nos marcou assim muito, não concordam? Nunca me passaria pela cabeça ficar “amiguinha” de um homem por quem me tenha apaixonado perdidamente! Só de imaginar ter de fingir que estou interessada nas histórias dele com outras mulheres, só de imaginar ter de disfarçar os ciúmes, a posse, os resíduos de paixao...bah! É hipocrisia a mais para a cabecinha delicada da Miss Peach."
"[Conselho da Miss Peach]: Meninas, se tiverem um grande amigo gay tenham em consideração que eles partem do princípio que todos os homens são homossexuais ou para lá caminham. Ou estão dentro do armário e não querem sair, ou estão dentro do armário à espera que um garanhão os arranque de lá e os resgate de uma vida de fachada heterossexual. Basicamente, não lhes apresentem os vossos namorados."
"Ontem choveu a tarde toda. Estava em minha casa com o G. e lembrei-me que podíamos sempre passar a tarde embrulhados em sexo escaldante. Mas infelizmente ainda eram quatro da tarde e o “sexo escaldante” não demoraria mais que duas horas (com os devidos 30 minutos de benevolência) portanto pensei que ia render mais começar uma discussão feroz de cerca de uma hora para depois usufruir das tais duas horas de sexo de reconciliação. (...) A Miss Peach tem todas as actividades bem agendadas e tem, regra geral, muito boas ideias. Esta não foi excepção e tudo correu como esperado.
É uma arte delicada iniciar uma discussão com um homem. (...)
[Conselho da Miss Peach] quando quiserem provocar um homem, não lancem a primeira farpa enraivecidas. Façam-no com aquela displicência de quem está apenas a constatar um facto. Por ex: “engraçado, só reparei agora que estás a perder cabelo aí do lado esquerdo...sim, essa entrada aí, é enorme!” ou “não, não te preocupes! É só que ainda estou habituada ao meu ex-namorado...tinha de o segurar com as duas mãos”.]" (a ler)
Miss Peach
sábado, novembro 01, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Tb visito o arrumadinho de x em quando :)
N conhecia a Miss Peach, mas vou dar uma espreita... tks pela dica!
Enviar um comentário