sábado, agosto 16, 2008

a senda das scooters pelas pequenas cidades

Até na minha terra (Caldas da Rainha) já existem motos eléctricas (ainda não as vi na rua este Verão)! Curioso como em Lisboa não vi nada disto: apoio da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, em conjunto com uma loja popular (a Surfoz) e uma oficina para dar apoio técnico, a Jomoto.



Lançamento de scooters eléctricas nas Caldas
Produtos amigos do ambiente, perfeitas para as áreas citadinas, são as Scooters Eléctricas da marca EcoGlady, que foram lançadas nas Caldas da Rainha na passada quarta-feira.EcoGlady é uma marca pioneira no segmento das scooters eléctricas em Portugal. Não são poluentes e nível de ruído e sem emissões de CO2, não necessitam de revisões, são fáceis de conduzir e não dependem do petróleo. Consomem apenas quarenta cêntimos por cada 100 Km. Atingem a velocidade máxima de 45 Km/h e têm uma autonomia de 65 Km. O tempo de carga da bateria é de 4 a 8 horas.Os preços variam consoante o modelo, O mais barato (eco Spider) tem o custo de 1375,00 Euros e o modelo mais caro (eco Racer) tem o preço de 1875,00 Euros. Para mais informações pode enviar um E-mail para o agente na Região Oeste: ecoglady.oeste@gmail.com.


--

Aqui descreve-se como legalizar uma scooter eléctrica Bereco, que é das mais capazes actualmente no mercado e está homologada pela UE:
"A marca BERECO é uma marca nacional pertencente à ecoMotores.com. O “motor” da marca pertence à empresa Espanhola “Vehiculos con Ingénio” (http://www.vehiculosconingenio.com/).
O custo de legalização da scooter é de 58 Euros.



BERECO EVO

Bereco Evo



Actualmente a Bereco disponibiliza os seguintes modelos:
* BERECO 2500W
* BERECO EVO
* BERECO Voltio
* BERECO Amper
* BERECO Cable-S
* BERECO Cable-L

Potência: 2.500 a 4.000W
Autonomia: 40 a 90 Km
Velocidade máxima: 55 a 85 Km/h
Preço: 1.973 a 3.800€

Site:
http://www.bereco.pt "

in Scooters Eléctricas
Este site já vende a Berecco por cá.



Outra marca de scooters eléctricas entusiasmantes a nível de performances é esta (aparentemente estas motos ainda não chegaram cá): www.e-max-ltd.com/
Anunciam uma scooter com características semelhantes às de 125 cc, ou seja velocidades dos 80 aos 100 km /h (graças à bateria de lítio), a e-max 190L:



Sem comentários: