segunda-feira, agosto 25, 2008

mourinho e scolas






Scolari quer juntar no Chelsea Deco, com Robinho e Kaká (alguns jornais falam que pode haver acordo com o Milan para a saída do brasileiro para Londres em 2009 daí a transferência de Shevchenko para o Milan tenha sido "um acordo secreto"). A verdade é que depois de prometer muito com a goleada por 4-0 na primeira jornada, em casa, no jogo de hoje teve muitaaaa sorte e belas defesas de Cech para garantir a vitória suada.

Eu sou daqueles que ficou irritado quando me apercebi que Scolari andou a utilizar o último Europeu ao serviço da selecção para convencer Deco a ir para o Chelsea (o que conseguiu) e Cristiano Ronaldo a sair de Inglaterra (o que por pouco conseguia). Também acho curioso ser um técnico que beneficiou muito, na selecção, desde o início, do meio-campo campeão europeu pelo FC Porto e "criado" por José Mourinho (Maniche, Costinha e Deco)... e ter ido agora para outro lugar onde poderia beneficiar do trabalho de Mourinho. Aliás, ver o Chelsea a jogar actualmente é ver o mesmo sistema de Mourinho, ao que se pode acrescentar um Deco a jogar exactamente como jogava no FC Porto (totalmente livre e a cair nas alas e onde quiser).

Scolas e Murtosa deixaram de ser estrelas de televisão cá em Portugal... deixámos de ouvir o Murtuosa dizer: "isto são hóras di chégar sô Filipão", o que é de lamentar. Para quando um anúncio de Scolari em Inglaterra?



Do outro lado da barricada, em Itália, José Mourinho soma e segue. Conquistou a Supertaça italiana, nos penáltis. Contra a Roma, hoje à noite vi um Inter forte e a jogar futebol muito agradável (Balotelli, que entrou para o lugar do pouco aguerrido Figo, é um jogador fantástico). A Roma, este ano, também tem uma squadra mais forte. De Rossi é um belo jogador, mas o brasileiro Júlio Baptista veio dar outra classe atacante aos romanos, que bem precisavam (é bem melhor que Mancini, que o Inter foi buscar este ano à Roma).

PS: O Real Madrid venceu hoje a Supertaça espanhola num jogo frenético frente ao cada vez mais forte Valência (Silva e Villa são de temíveis) perante um estádio a abarrotar. Já em Itália, San Siro estava longe de estar cheio para ver Inter e Roma... porque é os italianos não vão ao estádio?


Sem comentários: