quinta-feira, junho 26, 2008

o mundo eléctrico ainda por descobrir






Os carros eléctricos de pequeno porte estão cada vez mais na moda. Um sinal da mudança da tecnologia! O carro da foto de cima é um Mega City. Custa 14 957 euros no Reino Unido. Atinge os 64 km/h (é mesmo só para dentro da cidade), tem autonomia de 64 km. Ainda há muito para a tecnologia evoluir, mas já há propostas disponíveis.



Para conhecer veículos eléctricos diversos (motos, carros, etc) é visitar o site http://www.nicecarcompany.co.uk/. O futuro anda aí.

Nas Scooters, a amarela da foto em baixo chama-se e-Max, é a mais pequena, e custa 3598 euros no Reino Unido. Consegue atingir os 48 km/h. As baterias (que a marca anuncia que nunca precisam que qualquer manutenção) permitem uma autonomia de 88 a 96 km percorridos.










Há ainda a maxi scooter que tem o nome de Vectrix. Anunciada pela marca como o veículo de duas rodas eléctrico de maior performance (world's first high-performance electric two-wheel vehicle to offer all the benefits of a traditional gasoline-powered scooter but without the pollution, expensive maintenance and frequent re-fuelling.) Atinge os 100 km/h, tem uma aceleração rápida e autonomia de 112 km. O pior é o preço: 6753 euros. Mas dada a poupança considerável em combustível, poderá compensar.



Eléctricos com sucesso "excessivo" em Londres
A locomoção eléctrica está a ganhar terreno por via das pequenas marcas de automóveis. A receptividade dos consumidores chega a ser surpreendente na cidade de Londres. A cidade de Londres prepara-se para acabar com o estacionamento gratuito para veículos eléctricos, alegando que a iniciativa teve 'demasiado' sucesso. Consta que os utilizadores das viaturas da marca concessionária, a NICE, são tantos que a edilidade começa a ver esta adesão como um problema.

Sem comentários: