terça-feira, março 25, 2008

bom ou mau?

Juristas ganham 1,67 euros por cada multa de trânsito
Trinta e dois advogados começam hoje a trabalhar na Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) para tentar evitar a prescrição de milhares de processos de contra-ordenação. Pela frente têm uma tarefa árdua: separar um mínimo de 1000 processos por dia, e fazer pelo menos 30 propostas de decisão diárias. Cada proposta é paga a 1,67 euros e cada lote de processos separados vale 50 euros. Se um jurista cumprir um daqueles objectivos ganha ao final do mês cerca de 1050 euros.




Iniciativa curiosa do Público:

Notícias do PUBLICO.PT com ligação à blogosfera
As notícias do PÚBLICO na Internet passam a ter ligação directa para os blogues que as comentam, através de uma nova ferramenta que hoje entra em funcionamento. O objectivo desta medida é ajudar "na difusão das conversas que se geram na blogosfera sobre as notícias, transformando os níveis de participação no próprio site", explica um comunicado da empresa.

1 comentário:

Unknown disse...

Pode ser que também venham a pagar aos professores as correcções das provas extra que têm que fazer aos seus alunos para justificar o estrondoso sucesso escolar resultante das medidas educativas impostas (desculpem, propostas) pelo Ministério da educação...

(http://o_voo_do_lobo.blogs.sapo.pt)