quinta-feira, fevereiro 28, 2008

vamos ao fim da rua, vamos ao fim do mundo

A TSF faz 20 anos amanhã. A rádio iniciou as suas emissões oficiais a 29 de Fevereiro de 1988. A minha colega de curso Maria Miguel Cabo apresenta esta sexta (19h) uma grande reportagem curiosa sobre o aniversário da rádio para onde ela entrou recentemente - um olhar fresco sobre a história da rádio repleto de depoimentos e sons antigos.


[tsf.jpg]


A TSF é a minha rádio de eleição desde que lá estagiei no Verão de 2003. Foi das experiências mais enriquecedores e entusiasmantes que tive na minha vida profissional. Aprendi muito e melhorei ainda mais relativamente ao curso de rádio do Cenjor que tinha feito anteriormente (em que pensava que já dominava, de certa forma, a rádio - puro engano).

Tenho pena de não ter continuado a pôr em prática essa boa e aliciante experiência na rádio já que passei, a partir daí, para a imprensa. Desde 2003 que o meu rádio passa cerca de 90% TSF.

Para quem quer conhecer mais sobre esta rádio existe um belo livro que já comprei há uns anos, do jornalista da TSF João Paulo Meneses chamado Tudo o Que se Passa na TSF. Hoje a rádio lançou ainda um livro chamado Perto do Mundo, que passa em revista 20 acontecimentos em 20 anos na estação de rádio, com textos de diversos nomes que passaram por lá, como David Borges, Carlos Andrade, Francisco Sena Santos, Fernando Alves, Nuno Roby, Luís Costa Ribas, Manuel Acácio (o grande senhor do Fórum TSF), entre outros.



Parabéns TSF!



A Lusa tem esta reportagem sobre os 20 anos da TSF.

Sem comentários: