sábado, fevereiro 09, 2008

memórias que ficam




O novo álbum de Bryan Adams, 11, será apresentado ao vivo e em primeira mão em Lisboa, a 7 de Março. O bar Maxime (com lotação para 300 pessoas, no máximo 400) será o palco inaugural de uma mini-digressão de 11 datas que passa também por Barcelona, Milão, Hamburgo, Londres, Paris, Amsterdão, Bruxelas, Zurique, Viena e Copenhaga.
Tratam-se de concertos íntimos, sempre em salas pequenas, com um Bryan Adams em palco num formato acústico, apenas acompanhado pela guitarra e harmónica. A entrada no concerto é feita apenas mediante a apresentação de um convite (não serão colocados bilhetes à venda). Para obter o ingresso, basta, a partir de 20 de Fevereiro (e até 5 de Março), confirmar a pré-compra do novo álbum nas lojas Fnac (e Fnac online, em www. fnac.pt) e receber um dos convites emitidos em número limitado. Ao realizarem a compra na Fnac online, os fãs portugueses de Bryan Adams ganham ainda a possibilidade de fazer o download gratuito do primeiro single do disco, a canção I Thought I'd Seen Everything.O canadiano Bryan Adams regressa assim a Portugal depois de ter actuado ao vivo no Pavilhão Atlântico em 2005. Então, a maior sala do país, totalmente esgotada, serviu de palco para a gravação de um registo ao vivo editado recentemente, Live In Lisbon.
"11" é editado a 17 de Março e foi gravado em quartos de hotel e em camarins um pouco por todo o mundo durante os últimos dois anos. O trabalho conta com o regresso do colaborador de longa data de Bryan Adams, Jim Vallance. A dupla Adams/Vallance foi responsável por muitos dos grandes êxitos de Bryan Adams, como "Heaven", "Summer of '69" e "Run To You".
A tournée europeia de promoção ao disco vai passar por 11 cidades, em 11 países diferentes, e em apenas 11 dias. Depois do arranque em Lisboa, Bryan Adams actuará em Barcelona, Milão, Hamburgo, Londres, Paris, Amesterdão, Bruxelas, Zurique e Viena, terminando a digressão na capital dinamarquesa, Copenhaga.

Sem comentários: