sexta-feira, fevereiro 01, 2008

a luta pode ser mesmo só a dois

[É a notícia do ano do ponto de vista tecnológico/económico, caso vá para a frente. Faz sentido. Depois de terem comprado o Youtube, a luta com o Google só poderia tornar-se completa conquistando o grande concorrente dele, o Yahoo. Espero que o excelente site de notícias do Yahoo se mantenha ou melhore mesmo...]






Microsoft faz oferta de 30.000 M€ pela Yahoo!
A Microsoft anunciou uma oferta em dinheiro e acções para comprar a Yahoo!, com uma contrapartida que avalia o portal de Internet em 44,6 mil milhões de dólare (mais de 30.000 milhões de euros). Segundo avança a edição online do Wall Street Journal esta sexta-feira, a proposta da Microsoft tem um valor de 31 dólares por acção.
A oferta da companhia liderada por Bill Gates deixa em aberto a negociação da contrapartida em acções ou dinheiro.
A intenção de combinar as potencialidades das duas empresas para potenciar o negócio de plataforma em Internet não é nova por parte da empresa líder mundial de software.
Por outro lado, a caracterizar a crise na empresa que detém o maior portal de notícias do mundo (2º em pesquisa atrás da Google) está a demissão de Terry Semel, chairman da companhia, segundo foi noticiado na quinta-feira à noite. Semel foi presidente executivo da Yahoo até há cerca de 8 meses, cargo a que resignou devido a pressões dos accionistas.



Sem comentários: