terça-feira, novembro 06, 2007

a minha avó devia de bloggar...

[Aos 95 anos e a blogar... será que vai virar moda? Será que a 3ª idade irá passar a ser a ter a maior comunidade de blogs do mundo? Tempo não lhes falta, para blogar! E parceiros também não... ou não estivesse a população dos países desenvolvidos cada vez mais envelhecida.
Assim, poderiam passar as conversas sobre as doenças e os médicos para a internet. Cá para mim, iria deixar os Centros de Saúde do país às moscas... ]


María Amelia López tem 95 anos e gosta de "blogar"
A Internet “soluciona muitos problemas” a María Amelia López, tida como a blogger mais velha do mundo. Aos 95 anos, María Amélia vive “muito só”, porque os netos têm de trabalhar e grande parte da sua família já morreu. Por isso, conta ao P2, aproveita o rato para circular de página em página, conhecendo gente nova e lendo as notícias. As amigas não vêem com bons olhos a sua recente ciber-celebridade, que a fez ser entrevistada por jornais de todo o mundo e lhe pôs na caixa de correio uma carta elogiosa do primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero, porque não compreendem esta curiosidade de uma avó nonagenária.
As amigas da sua idade “não sabem nada da Internet”. E “há algumas que me criticam por querer saber tanto, por comunicar com tanta gente. São um pouco antigas”. É que María Amelia López é, nas suas palavras, “uma avó moderna”. Desde Dezembro passado actualiza regularmente o blogue http://www.amis95.blogspot.com/, uma prenda de aniversário do neto, Daniel.

Sem comentários: