sexta-feira, setembro 28, 2007

bicicleta pode poupar 746 milhões de euros anualmente no reino unido

Ora aí está uma bela sugestão para os vários governos do mundo. Ainda para mais para o governo de um país tão pequeno como o nosso. É que o facto de ser pequeno é bom para implementar estas medidas ambientais de forma mais global num país. Primeiro, há que criar mais opções de bicicletas, scooters ou híbridos entre os dois tipos de meios de deslocação. Depois, incentivar as pessoas a comprar estes veículos e usarem-nos sempre que possível - fazer ver as muitas vantagens, arranjar incentivos nos preços ou até descontos no IRS, ou coisa que o valha. Ainda há que melhorar as condições das vias para este tipo de veículos - que incluem patins, por exemplo. Tudo isto pode ser feito ao mesmo tempo, não são necessárias reformas de muitos anos. É mais uma questão de criatividade, marketing, independência (dos lobbys) e vontade, do que propriamente dinheiro...



Investment in Cycling Could Save £521 Million
Encouraging more cyclists on to Britain's roads could save the taxpayer more than £520m and fight climate change, according to a government-backed cycling group.
Cycling England says a 20% increase in bicycle journeys would lower healthcare costs and reduce congestion. It adds that by making a £70m annual investment in cycling initiatives the government could cut up to 54m car journeys a year by 2012 and reduce carbon dioxide emissions by 35,000 tonnes.

Sem comentários: