quarta-feira, julho 18, 2007

prince contra tubarões

[Grande Prince (não me refiro ao tamanho), a contrariar os tubarões da indústria discográfica. Força!]

Disco gratuito de Prince lança controvérsia
Em tempo de crise na indústria discográfica, a oferta de três milhões de cópias do novo álbum de Prince com um jornal inglês mostrou outra forma de vender música. A polémica estalou quando os retalhistas se enfureceram e a editora vetou a edição regular do disco no Reino Unido.Prince gosta da controvérsia. De resto, chamou inclusivamente Controversy ao seu quarto álbum, em 1981. Ao longo dos anos mudou de nome (chama-se, novamente, Prince), de editora, de parceiros musicais. Mas nunca nada do que fez passou despercebido.
Em 2007, volta a ser protagonista de forte polémica no meio discográfico. Desta vez por conta da distribuição gratuita de três milhões de cópias do seu novo álbum de originais, Planet Earth, com a edição de ontem do jornal britânico Mail On Sunday.A promoção crê-se que tenha rendido perto de 369 mil euros ao músico cujo álbum anterior, 3121 (editado em 2006), vendera apenas 80 mil cópias no Reino Unido. Além desta oferta do Mail On Sunday, Prince vai ainda distribuir, gratuitamente, um exemplar do disco a cada espectador dos 21 concertos (já esgotados) que brevemente dará em Londres, no O2 Dome.

-- in DN

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