Saio de um concerto da dócil Joanna Newsom e não encontro uma única pessoa que, dentro ainda da Aula Magna, não esteja a fumar. Para todos os lados que me viro não só está o fumo intoxicante, como um cigarro numa das mãos de um qualquer fumador. É uma orgia de fumo. Viva o fumo! Para cima dos outros! Viva!
Tenho amigos fumadores mas, felizmente, têm cuidado com o seu vicío, de não fumar para cima dos outros. É complicado a cisão entre viciados em tabaco e não viciados, a verdade é que me incomoda mais o facto do fumo ser irritante do que propriamente por fazer mal à saúde (embora isso também não seja, propriamente, para festejar).
Sobre a nova lei, que impede de se fumar em tudo o que é cafés e bares, só tenho a dizer uma coisa: o que vai ser dos bares a deitar fumo de tabaco por todos os lados, com cheiro a fritos à mistura com os ambientadores de nicotina ambulantes?!?
A verdade é que não acredito que se cumpra a lei na totalidade, tal como não se passam multas a quem passa uma estrada a cinco metros da passadeira ou não se multa quem urina na rua... Leis? Venham elas! É sempre bom para o governo dizer que somos o país com leis mais modernas... mas do que vale ter leis, se elas não são para cumprir? Vale muito, sei de fonte segura.
Multas do tabaco duas vezes mais caras que as da droga
PS: o fumo do haxixe, por exemplo, faz menos mal que o fumo do tabaco
UM CRIME OITOCENTISTA
Há 11 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário