segunda-feira, maio 07, 2007

conta-me como foi

A RTP anda com uma programação apetecível e a contribuir para se fazer produtos de qualidade com a capacidade de terem audiência em Portugal. A nova série Conta-me Como Foi, que pelos vistos passa ao domingo à noite, volta a ter uma componente histórica e a mostrar vitalidade (para além das novelas) na ficção nacional. Do muito pouco que vi, esta noite, da série, gostei e fiquei curioso. Infelizmente não pude continuar a ver.

Episódio Nº 3 de 26
"Conta-me como foi" retrata a vida e o país desde 1968, tendo como fio condutor a história da família Lopes

"Conta-me como foi" é uma série de ficção adaptada da série espanhola “Cuentame como pasó”. Como a original, a série portuguesa tem como objectivo retratar de forma bem humorada o ambiente socio-económico desde finais da década de 60.

A acção inicia-se em Março de 1968 e relata a vida de uma família lisboeta, de classe média baixa, oriunda da província, que se debate todos os meses com dificuldades financeiras que, ainda assim, permitem a aventura da compra de uma televisão mas que não deixam senão sonhar com a compra de um pequeno automóvel.


1 comentário:

anDrEIA disse...

Ora lá está o meu programa de domingo a seguir ao "Gato Fedorento"! :) Ficção nacional ao mais alto nível... é bom saber como foram os tempos que passaram e não voltam mais...