sexta-feira, março 02, 2007

palhaçadas parvas

Aqueles que menos precisam e mais podem fazer greves, fizeram-no outra vez com manifestação chata incluída. Esta tarde era impossível andar em algumas artérias de Lisboa. A simpática e cumpridora polícia fechou, por exemplo, parte da Fontes Pereira de Melo, Saldanha, Av. da República, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Restauradores... uma comédia dramática e horrorizante, mesmo. Às 16h o trânsito estava muito pior do que costuma estar na hora de ponta.

Curioso como os funcionários públicos que pararam várias ruas de Lisboa, prejudicam muito mais os trabalhadores privados que querem seguir com as suas vidas, não têm nada que ver com os seus problemas, no entanto são estes que são afectados pela sua insatisfação. Trabalhadores de privados ou por conta própria que não podem fazer greves nem manifestações quando têm problemas de trabalho.

Não sei quais as reivindicações destes trabalhadores da Administração Pública, muito menos se têm razão ou não. O que sei é que são privilegiados em vários sentidos (noutros nem tanto) e que fazem sempre aquilo que os outros simplesmente não podem fazer, para bem dos seus postos de trabalho. Prejudicam os outros e não têm o minímo de consideração pelas outras pessoas - será que haveria outro modo? Deveria de haver uma manifestação contra estes manifestantes. Não? Manifestação contra manifestação da Administração Pública. Esta Contra Manifestação deveria munir os seus representantes, de bombas de gás do riso e jactos de espuma para escorrer para o esgoto os manifestantes que prejudicam a vida daqueles que não são eles. Raiva, é o que me provocam nesta altura exacta.

Ridículo foi também esta manifestação dos sindicatos e CGTP, ter aproveitado a proximidade com o edifício da PT e o início da Assembleia Geral que irá decidir a OPA da Sonaecom, para aparecer por lá, com trabalhadores a aplaudirem Joe Berardo e Henrique Granadeiro. Muito mau.

Manifestação de sindicatos à porta da AG da PT

1 comentário:

Dulce Dias disse...

Pois, tens a sorte de não viver aqui em França...

França é o país das manifestaçôes - e das greves!!!

Todos os dias, sem excepção, alguma cidade, vila, aldeia, fábrica, administração pública, estação de correios, serviço de transportes públicos ou eventualmente - puta que pariu! - bordel tem uma greve!!!

É bom? É mau? Não sei. Sei que em França o nível de vida e os saláros são melhores!

Mas, porra, tanta "manif" e tanta greve enjoa, pah!!

Esquissos - http://www.esquissos.blogger.combr de abraços