quarta-feira, outubro 18, 2006

goblins e belos vêm aí...

[Será? Talvez. Interessa-me? Sim. Afecta-me? Nã... Estarei morto mortinho e feito terra e detritos depois de comidinho...
Esta dos Goblins e dos Belos faz-me lembrar o excelente livro de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, onde dentro dos humanos existem os Alfa, os Delta, etc, em que uns eram superiores aos outros ou não fossem "fabricados" por uma espécie de Governo de forma científica e proporcional à sua utilidade na sociedade.]

Estudo: Raça humana terá duas sub-espécies: goblins e belos
A raça humana vai dividir-se em duas sub-espécies dentro de 100 mil anos, com os descendentes da classe superior a chegar aos 120 anos, a medir em média dois metros de altura e a apresentar uma tez castanha. Pelo contrário, os membros da classe baixa serão atarracados, feios e pouco inteligentes, criaturas tipo goblins, prevê o especialista britânico em evolucionismo Oliver Curry.
O especialista do Centro de Investigação de Darwin da London School of Economics descreve ainda os membros da classe alta como bonitos, inteligentes, magros, saudáveis e criativos, enquanto os da classe genética baixa serão feios, doentes e assimétricos.
Para o cientista, as diferenças raciais serão menos pronunciadas, graças à evolução no campo da nutrição, da medicina e das migrações. Curry prevê ainda que os seres humanos registarão um declínio físico e perderão talentos sociais e interactivos devido à sua enorme dependência da tecnologia e das intervenções médicas.
«O homem do futuro será uma história do bom, do mau e do feio. Enquanto a ciência e a tecnologia têm o potencial de criar um habitat ideal para a humanidade no próximo milénio, há a possibilidade de uma monumental ressaca genética», disse o cientista em declarações ao canal de televisão Bravo.

Sem comentários: