terça-feira, outubro 17, 2006

blogar

Para onde vai a blogosfera?
A reitoria da Universidade do Porto recebeu este fim-de-semana o 3.º Encontro Nacional sobre Weblogs. Em análise esteve um dos mais populares fenómenos da Internet.
Ao início da tarde de sexta-feira, 14, as dúvidas pareceram ficar esclarecidas e os anseios mais sossegados. "Os blogues não vão acabar nunca. Ponto." Risos e sorrisos na audiência, onde se juntaram profissionais, entusiastas e teóricos da comunicação, partilhando experiências e conhecimentos acerca do fenómeno dos blogues.
A convicção de que os blogues não vão acabar é de José Luís Orihuela, professor da Universidade de Navarra, «blogger» profissional, e um dos pioneiros do uso dos blogues no ensino. A sua intervenção era uma das mais aguardadas entre as muitas comunicações apresentadas no auditório da reitoria da Universidade do Porto, no âmbito do 3.º Encontro Nacional sobre Weblogs que foi igualmente o 1.º Encontro Luso-Galaico da mesma temática. Ao longo de sexta-feira e sábado, «bloggers» profissionais, investigadores e amadores reuniram-se para discutir o uso desta ferramenta tecnológica no ensino, no mundo empresarial, no campo pessoal e a sua influência na esfera pública e privada.

Sem comentários: