sexta-feira, agosto 04, 2006

vislumbres

De mala de portátil na mão, óculos escuros a proteger os olhos sensíveis à luz abundante, t-shirt às riscas azuis escuras e cinzentas (horizontais) e calças de ganga (é melhor não falar na minha roupa interior que inclui fio dental, oops...). Ali vou eu a descer a rua do Saldanha e já no largo da Estefânia, junto a uma farmácia bem antiga que ainda há por ali. A andar a um ritmo rápido, levanto os olhos e apanha um pequeno susto. Porquê?
Porque vejo um rapaz de cabelo curto e alto, ao lado de um senhor bem menos alto e bem mais "largo", a caminharem e falarem em conjunto. Iam os dois de óculos escuros.
Já falei brevemente com o senhor louro e forte, uma vez, e vi algumas outras em visionamentos de cinema. Já o outro, alto e esguio, de cabelo curto, entrevistei-o brevemente três vezes, uma das quais foi mais de uma hora e por telefone. O senhor louro e forte talvez seja o que me pudesse reconhecer, embora não ache que me tenha visto ou reparado em mim. O outro, que conhece tanta gente e é tantas vezes entrevistado, não me reconheceria, presumo, só um amigo do grupo dele me costuma reconhecer sempre, de seu nome, Zé Diogo Quintela.

Achei curioso o facto de um homem de esquerda, o alto e esguio, e um homem de direita, o forte e louro, estarem a falar lado a lado, a passear, depois aparentemente separaram-se.

Achei mais curioso que dois dos meu bloggers preferidos estivessem ali, juntos. Ainda bem.

Quem são?
RAP (Ricardo Araújo Pereira)
PM (Pedro Mexia)
Hora: 15h09, hoje.

1 comentário:

Pedro Farinha disse...

São na verdade dois excelentes bloggers e um excelente poeta e um excelente humorista.